Na Faca! - O Final


Finalmente, venho contar para vocês o final da minha simpatectomia, as dores, as alegrias e as cicatrizes dessa cirurgia. 

Vamos lá.
Fiz a cirurgia dia 31 e, depois de todo inconveniente necessário que a anestesia geral nos proporciona, voltei para a casa dos meus pais ao meio-dia, só pensando em dormir eternamente. Depois do efeito passado da anestesia, comecei com os dois remédios indicados (um para inflamação e um para dor) e tive uma noite horrível.

Por conta dos cortes, tinha que dormir de barriga para cima e, qualquer sinal de movimento que eu fizesse para qualquer um dos lados, era dor na certa. O que é mais estranho na história é que, ao invés de doer embaixo do braço, sentia muita dor no esterno (o osso da caixa torácica), com uma sensação de que o estavam empurrando para fora. 

Mas foi apenas na quarta, dia 01, que essas dores todas duraram. Após esse dia, já me sentia bem, as dores ainda eram presentes mas eram perfeitamente suportáveis e me atrapalhavam mais na hora de dormir mesmo. Felizmente, elas não impediram de nada e consegui fazer tudo, inclusive, lavar os cabelos haha.

Uma semana depois da cirurgia, no dia 07, fui tirar os pontos com meu médico e deu-se por encerrada a minha cirurgia. Agora, quase mais uma semana após, já não tenho nem mais resquícios dos cortes nas axilas e tenho apenas os sinais do machucado embaixo das mamas. E já pude comprovar também o resultado da cirurgia.

Nada melhor do que as duas horas e meia de show do Constelação (uma das melhores bandas de pagode desse país), dançando muito, para comprovar que não estou mais suando nas axilas! E eta sensação maravilhosa! E, pra finalizar, ainda não percebi compensação do suor em algum outro lugar do corpo mas continuo torcendo pra isso se manter assim.

Mais uma foto da Paola Oliveira para Naturella, já que espero ter alcançado a liberdade e a felicidade. Não com o produto da marca mas com a minha cirurgia!

A moral dessa história em dois posts é a de que indico a cirurgia para todos - homens e mulheres - que sofrem com esse incômodo diário. Lembrando sempre que é necessário encontrar um médico de confiança, seguir as recomendações antes e depois da cirurgia e ter consciência de que toda intervenção cirúrgica tem seus inconvenientes; cabe a você decidir se vale a pena encará-los pelo resultado a ser atingido. Para mim, valeu a pena!

Beijos, gente.
Se alguém quiser fazer, tiver alguma dúvida, já tiver feito ou tenha tomado coragem de fazer essa ou alguma outra cirurgia, já sabem, né?! Só comentar ou mandar e-mail para coisaetal.fer@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário