Se todas fossem assim...


Propagandas inteligentes me fascinam muito.
Já vi muitas nesses 18 anos de vida mas, mesmo assim, elas ainda são raras em meio a cerveja/mulher/futebol e carro/terreno ruim/velocidade. Por isso, quando encontramos algumas, é bom ver, rever e repassar.

Becel: ame seu coração.
Gosto muito dessa propagando da Becel por ela ter o objetivo, mesmo que bem de leve, de alertar para as doenças cardiovasculares que afetam a população e que são os nossos cuidados diários que permitem evitar ou retardar elas. Acho importante essa associação de campos já que, infelizmente, a televisão é a maior fonte de "cultura" da nossa população.

Natura Una - Outono/Inverno
Primeiro que já gosto da Natura pelo slogan "Bem estar bem". E, depois, que essa propaganda mostra um outro lado, muito sutilmente também, do ato de se maquiar com a pergunta "De onde vem essa vontade de pintar a cara?". Raramente relacionamos o fato de nos maquiarmos nos dias de hoje com as pinturas indígenas, com as pinturas de guerras e tantas outras formas de desenho corporais (até mesmo tatuagens) mas tudo tem uma sequência, mesmo que ela não esteja muito bem definida. Essa propagando linda da Natura Una nos faz refletir um pouquinho sobre isso.

Johnnie Walker: O gigante não está mais adormecido
Essa propagando me surpreendeu pela criatividade - e até genialidade - de seus criadores. Ela não tem nenhum propósito além de anunciar a produção de duas novas bebidas da marca depois de muitos anos sem novidades mas é um propaganda que nos chama a atenção, que nos faz prestar atenção e descobrir sobre o que se trata. Eu, por exemplo, que não entendo nada de bebidas, agora estou sabendo dessa novidade. Ou seja, propagando bem pensada, propaganda que dá certo. É uma das minhas propagandas preferidas para a vida!

Ficamos esperando por publicitários mais criativos, que busquem unir a divulgação da marca com um objetivo maior para as pessoas - nem que seja apenas para sair da mesmice.

Alguém tem alguma propaganda que gosta muito e quer compartilhar? Comentem ou mandem e-mail para coisaetal.fer@gmail.com.
Beijos, gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário