A Neo Art de Britto


Monacat

 Auto-retrato de Romero Britto

A New Day

Imagens alegres, coloridas e divertidas. Explorando formas geométricas e cores vivas, obras que buscam celebrar as coisas simples e as coisas boas do vida são o principal objetivo de Romero Britto, pintor brasileiro que mora em Miami e cujas obras caíram no gosto popular e de alto luxo. 

Vaca

Abaporu


Hollywood Romance

Com traços muito parecidos com a pop art de Andy Warhol misturados com traços de histórias em quadrinhos, Romero Britto produz muito em diversas áreas.
Já criou uma pirâmide (em tributo às pirâmides de Gisé) no Hyde Park, criou selos postais (para os Jogos Olímpicos de Beijing e para a ONU) e criou muitas campanhas publicitárias para diversas empresas (como para a Absolut Vodka, que o alçou ao sucesso).


Follow Me

Summer

Carmem Miranda

A galeria dele em São Paulo possui projetos que permitem crianças carentes de 4 a 15 anos visitarem a galeria e conhecer o trabalho de Romero Britto e de outros artistas, que fazem exposições junto com as diversas obras de Britto.
Os objetos do dia a dia perdem a graça, o brilho e o especial conforme nossos olhos se acostumam com eles e gosto tanto das obras dele porque, com o extravasamento de cores e formas, os objetos cotidianos parecem retomar a vida, os detalhes e o brilho.



Lessons of Love

Flower for You

Tem muito mais obras lindas dele no site oficial: www.britto.com.br.
E, pra terminar o post, a reprodução que de um quadro dele que tem no meu quarto na casa dos meus pais:


Foi, tipo assim, muito amor!

Fontes: Site Oficial Romero Britto

Nenhum comentário:

Postar um comentário