Coisas e coisas e coisas


"Só me puteio por te me enganado OUTRA VEZ. Mas gosto de perceber que as dores são cada vez mais rapidamente superadas." - Caio Fernando Abreu


Tenho visto muita coisa ultimamente. Coisas que me deixam indignada. Nem é pelo fato de estarem me afetando agora, mas por terem me afetado no passado e eu não ter percebido como percebo agora.

Vejo como convivia com uma pessoa sem caráter, uma pessoa que muda suas atitudes conforme a situação convém... alguém sem princípios, alguém capaz de ser amiga por interesse e status, capaz de namorar por dinheiro e de conquistar coisas porque outros queriam.

Percebo agora porquê eu achava tão estranho essa pessoa dizer que não gostava dele, que ele a irritava mas continuava ficando com ele. Eu achava estranho porque é errado, porque ela só continuava ficando porque isso a fazia conhecida.

Lembro de quanto eu sofri quando ela começou a falar mal de mim pelas costas. Lembro de quanto ela me criticou por não dar atenção para as amigas do colégio, me dedicar só para o curso pré-vestibular, só pensar em estudar. Mas vejo agora que ela faz a mesma coisa. Porque se é pra ela se dar bem, ela pode fazer isso; mas se é para ver o outro feliz, o outro conquistando o deseja, não pode.

É indignante mas uma coisa me consola: não está mais perto de mim. Lamento por todos aqueles que continuam a ser enganados, mas se tem algo que aprendi é que cada um precisa ver por si o que que ou não quer pra sua vida; avisos só servem para gerar discórdia. Os que não concordam com as atitudes dela, perceberam mais cedo ou mais tarde, assim como eu percebi... os demais, merecem mesmo ficarem por perto dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário