Vida louca vida


Medicina!

Quem diria que esse grande sonho iria estar tão logo nas minhas mãos. Pois aqui estou, morando em Pelotas e cursando a faculdade pela qual tanto batalhei, lutei, briguei e suei.

Quando passa no vestibular, você sente uma sensação muito indescritível. Sua vida parece que vai acabar naquele instante por conta de tanta felicidade, nunca mais precisar estudar, apenas aproveitar a vida é o que passa pela sua cabeça. Entrar na faculdade, ter longos e loucos 6 anos e sair formado, pronto pra exercer a profissão que você escolheu para ser a sua.

O problema é que é tudo extremamente diferente.
Depois que você entra na faculdade, você aprende que tem que lidar com todos os seus veteranos e, por mais que eles sejam queridos, eles vão te zuar, vão fazer trote em ti e você vai ficar com uma raiva enorme deles. Quando as suas aulas definitivamente começam, você percebe que tudo o que você estudou por um ano no seu pré-vestibular, você vai ver com mais profundidade na faculdade e, o melhor de tudo, em uma semana!

Você estuda como nunca estudou na vida. Você aprende mais de 6 mil novas palavras só em anatomia. Você aprende livros inteiros de 600 páginas. Você conhece ossos, cartilagens e músculos como se fossem seus melhores amigos.

Você rala a semana toda esperando a festa do fim de semana para beber enlouquecidamente e fingir que não tem nenhum compromisso na segunda-feira. Mas você tem! Você tem que acompanhar seu professor falando, entender a explicação, copiar as observações faladas, copiar a matéria no telão, assinar a lista de chamada e observar os objetos que estão passando de mão em mão. TUDO AO MESMO TEMPO.

É, seja bem-vindo à faculdade. Um lugar maravilhoso, onde você vai conhecer pessoas maravilhosas e, talvez, a pessoa com quem você vai passar o resto de sua vida. A não ser, é claro, que você - como eu - decida se apaixonar por um cara da sua antiga cidade justo agora que se mudou!

Obs.: Tudo isso é verdade mas também é muito divertido. Quando você está muito cansado de tanto estudar, você se lembra que você está numa faculdade e só isso, já vale quase todo esforço.

E, por fim, MEDICINA: eu te quero, eu te amo - agora sei mais disso do que nunca!

“Escolhi os plantões, porque sei que o escuro da noite amedronta os enfermos;
Escolhi servir ao próximo, porque sei que todos nós um dia precisaremos de ajuda;
Escolhi estar presente na dor porque já estive muito perto do sofrimento;
Escolhi o branco porque quero transmitir a paz;
Escolhi me dedicar à saúde porque amo e respeito a vida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário