Talento puro


Há tempos que eu lia seus textos e me maravilhava com eles. O que faltava era apenas me aprofundar sobre ela para ficar ainda mais fascinada sobre seu universo.

Estou falando de Tati Bernardi.
Uma das melhores escritoras teen da atualidade e, na minha opinião, a melhor brasileira.

O site dela já está indicado na Divulgação aqui do blog mas você pode acessá-lo também clicando aqui! Lá, você encontra seus textos, que são de uma genialidade excepcional. Fora do normal encontrado hoje em dia. E encontra também um pouco sobre sua vida e seus livros, que eu ainda não li mas estou louca pra ler.

Lá, você pode conhecê-la melhor e aconselho a ler todos os textos... Eu vou citar agora alguns dos meus preferidos: A vingança do ginásio, Encrenca, O suco e Perdão. Esses são obrigatórios.

Enfim, de onde vem essa sugestão? Simples. Desde sempre eu leio o site de crônicas Blônicas, que eu já indiquei por aqui. E a Tati escreve nele, sabe? E eu confesso que os textos dela eram os meus preferidos entre todos.
Resolvi descobrir mais. Primeiro, segui ela no Twitter (o que eu também indico porque ela é hilária) e daí, foi um passo pra me apaixonar. Se atirar sem medo vale a pena.

Agora, pra terminar esse post, vou colocar uma definição que o escritor Antônio Prata escreveu para o segundo livro dela "Tô com vontade de uma coisa que eu não sei o que é". Achei o máximo e mesmo sem conhecê-la pessoalmente, define seus textos com perfeição:

"O azar da Tati é que ela não bebe. Essa incômoda lucidez a persegue, sussurrando em seu ouvido que as pessoas, quando dizem as coisas, não estão dizendo as coisas; que aquilo que se mostra não é o que se pensa; que há um abismo entre o que a gente gostaria que a vida fosse e o que a vida é. Esse fosso intransponível é o que leva as pessoas a beber. Ou a escrever. A nossa sorte é que a Tati não bebe."

E como vocês devem estar curiosos pra saber quem é Tati Bernardi, aqui está uma foto dela. Que, além de talentosa, é linda. Deus é injusto com os meros mortais mas faz excelências com os muito afortunados, enfim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário