Curtinhas


* A aprovação de uma lei na Argentina que torna possível o casamento homossexual nesse país só confirma que os hermanos estão anos-luz na nossa frente no quesito respeito às diferenças. Acredito não existirem pessoas mais injustiçadas na sociedade do que aqueles que tem uma opção sexual fora do comum: simplesmente não fazem mal a ninguém e carregam as piadinhas e as maldades do povo nas costas. Enfim, isso não devia nem precisar ser lei para ser pemitido e devia, sim, ser apenas mais uma união como outra qualquer (que pode ou não dar certo!).

* A outra lei polêmica aprovada esses dias, dessa vez no Brasil, proíbe a utilização da palmada educatória por pais em seus filhos. Bem, vamos lá. Todos sabemos que existe uma grande diferença entre uma palmada específica e um espancamento. Vejo a lei como válida no sentido de coibir e punir quem pratica a segunda opção, mas a vejo como muito rígida para aqueles pais que sabem a hora correta - e também a força! - de uma palmada, acompanhada sempre de uma explicação. Portanto, lei útil mas mal formulada e, como muitas outras, passível de diversas interpretações.

* Fico pensando em uma opinião para dar sobre o "caso Bruno" mas, de verdade, ainda prefiro esperar um julgamento e uma palavra oficial para me pronunciar e não cometer enganos.

Obs.: * Morando na Serra Gaúcha, não existe possibilidade de não se congelar com o frio que está fazendo por aqui ultimamente.
* Matemática está complicando minha vida na escola. Preciso ir muito bem na próxima prova pra sonhar em passar tranquilamente. ¬¬
* Ganhei outro cachorrinho (além dos dois que já tenho)! O Bibi, um amado. Logo tiro umas fotos com ele e posto pra vocês conhecerem.
* Férias chegando, ainda bem! Tenho tanta coisa atrasada do Cursinho pra fazer que pra dar conta de tudo vai ser puxado. Mas, pelo menos, estarei na praia, sentindo aquele cheiro de mar e de areia impagável pra quem, como eu, é simplesmente doido por aquele lugar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário