Vergonha!

Foi confirmada por cientistas americanos a extinção da foca-monge-caribenha. Segundo os mesmos, é a primeira espécie de foca que some do planeta por causa da ação de nós, humanos.

A última vez que a foca foi habitada foi num banco de areia do mar do Caribe, entre a Jamaica e a península do Yucátan. Elas eram caçadas de forma desenfreada enquanto descansavam, davam à luz e amamentavam seus filhotes na praia.

A espécie foi descoberta por Cristóvão Colombo em sua segunda viagem à América, em 1494, e já foi caçada nesse primeiro encontro (oito animais foram abatidos pelos marinheiros do navegador). Do século 18 ao 20, o animal foi explorado como fonte de alimento e principalmente para obter sua banha, usada para iluminação e lubrificação.

Como a espécie vivia entre 20 e 30 anos, pode ser que alguns indivíduos tenham chegado até os anos 1970 antes de finalmente desaparecer.

E agora me pergunto como podemos ser tão cruéis. Nos acharmos no direito de matar vidas, de extinguir espécies inteiras da faze da Terra.
Isso é mais que um absurdo, é simplesmente inaceitável!!!

Fonte: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário