Último filme de "Harry Potter" será em duas partes

Parece que a maioria dos leitores fanáticos de "Harry Potter" estão, agora, um bocado mais felizes.

Não era raro se ouvir que nos filmes as histórias tinham que ser muito adaptadas, ou seja, muitas partes ficavam por fora dos filmes, o que não agradava em nada os leitores da saga em livro, que queriam ver todas as cenas reproduzidas.

Há alguns meses atrás, surgiram boatos de que o último livro "Harry Potter e as Relíquias da Morte" poderiam ser passado para o cinema em duas partes... A notícia boa do momento agora é que a Warner Bros. realmente confirmou o boato.

O que isso indica: que como a história é muito complexa, teremos dois filmes falando sobre o último livro e menos cortes nas histórias. "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1" será lançado em novembro de 2010, enquanto a "Parte 2", em maio de 2011.

Mas, a decisão não agradou apenas fãs mas também a autora, J.K. Rowling e o ator principal, Daniel Radcliffe. "Foi um alívio terem tomado esse decisão", afirmou J.K. Rowling.

David Yates, diretor de "Harry Potter e a Ordem da Fênix", está confirmado para dirigir tanto o sexto quanto os dois filmes referentes ao último livro. E Steve Kloves também voltou a ser o roteirista e terá no fim da série feito sete dos oito roteiros (só não fez o de "Harry Potter e a Ordem da Fênix").

Mas, até essas estréias chegarem, poderemos conferir o sexto filme, "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" que já está sendo gravado e estreará em novembro de 2008. Não percam!

Fontes: SMK!2.com.br e globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário