Um filme bizarro

Começemos, então, com os posts de conteúdo nesse blog e, para inciar, resolvi colocar uma sugestão de filme minha.

Vamos, então, as informações necessárias. O nome do completo do filme é: "Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet" e estréia hoje, dia 08, nos cinemas brasileiros mais antenados. Tem no elenco o eterno Johnny Deep e o, para sempre, Severo Snape de Harry Potter, Alan Rickman (apesar da mudança de visual). Esse é, aliás, mais um filme da eterna parceria bizarra entre Johnny Deep e Tim Burton, o diretor do longa.

É um filme de suspense com quase duas horas de duração. As críticas que li sobre, não são unânimes, porém, a maioria concorda que é um filme que vale a pena assistir (já foi indicado a três Oscars). O filme é mostrado pelo ponto de vista do barbeiro, que, digamos, não é de uma Londres muito colorida. Na verdade, as únicas coisas que tem cor na vida de Sweeney Todd são seu passado e o sangue que jorra de sua navalha.

Como ponto negativo, destaca-se que o longa já foi um musical e que essa característica foi mantida pelo diretor, ou seja, há muitas canções e vocais, o que pode não agradar a todos os mortais.

A sinopse: Benjamin Barker (Johnny Deep) é condenado injustamente por um assassinato pelo juiz Turpin (Alan Rickman). Quando o barbeiro volta a Londres, 15 anos depois, sua mulher se suicidou e sua loucura e desejo por vingança é mortal. Ele tem como cúmplica uma torteira da cidade, que além de ceder o andar de cima de sua loja para as maléficas vinganças de Sweeney Todd, ainda coloca os restos mortais em suas tortas, que passam a fazer um enorme sucesso na cidade.
Como trama secundária, há o amor da filha de Benjamin pelo homem que o trouxe de volta a Londres, um barqueiro e o desejo que o juiz Turpin sente por ela, o que só alimenta ainda mais a raiva sanguinária de Sweeney Todd.

O que eu acho: Primeiramente, é bom eu ressaltar que amo Johnny Deep (pra mim, o melhor ator sempre) e amo também suas parcerias com Tim Burton, que sempre vêm com algo chocante, alguma coisa surpreendente.
Indico ele simplesmente, por esse dois fatos, mas pode acrescentar à lista que muitas pessoas acreditaram na veracidade de Sweeney Todd e que histórias de pessoas movidas por algo maior que buscam vingança, são sempre um up a mais, porque, pelo menos eu, fico com aquele indecisão "poxa, ele tá fazendo por algo que ele amava, mas o que ele tá fazendo é errado".

Quer saber também, não sou uma crítica especializada em nada, mas se você quiser e não tiver nada pra fazer, vá aos cinemas e assista, ou talvez espere à vinda para locadoras, acredito valer a pena.

É isso. Se você assistiu e quiser dar sua opinião, ou até opinar sobre qualquer outro filme, comente... Agradeço desde já e espero que vocês gostem do post!!!

Abraços


P.S.: Lá em baixo do blog, há uma lista com os seis filmes nos quais Johnny Deep e Tim Burton fizeram parceria, para você ficar mais ligado.
P.S.2: E, no post abaixo, há o link com o trailer para assistir no YouTube. Vale a pena porque é sinistro!

Fontes: globo.com; Yahoo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário