Mais que uma comédia adolescente

O filme de produção independente e sem tanto destaque que concorre ao mais importante prêmio do mundo da sétima arte eleito do ano é "Juno". Uma comédia adolescente, que conseguiu ser um filme engraçado, sério e com uma mensagem importante para passar.

O filme concorre como melhor filme, melhor atriz, melhor diretor e melhor roteiro original e a sua estréia está marcada para hoje (dia 22). Ou seja, corra para comprar um ingresso para o cinema mais próximo ou espere e confira antes a premiação do Oscar para se animar.

O filme conta a história da adolescente Juno (interpretada magistralmente por Ellen Page) que fica grávida de seu amigo e resolve, ao invés de abortar, doar a criança para um casal de pais que não possa e queira uma criança em sua família.

Juno é uma típica adolescente, que sofre com as cruéis dúvidas dessa época, mas que parece muito segura frente a obstáculos grandiosos demais para uma menina com sua idade... E ela sente isso. Sofre com a cobrança, com a responsabilidade, com a indiferença e com decisão certa a fazer.

O filme é muito elogiado por causa da forma como retratou os personagens, ou seja, nada mais do que pessoas comuns. Tanto os pais adotivos (com Jennifer Garner) tanto Juno e seus pais foram retratados sem excessos e paisagismos e sim, com realidade!

Enfim, um filme independente, com toda a cara de um e com uma idéia interessante a passar. Essa é a sugestão do momento, espero que assistam e gostem.

Até mais...

Obs: No post abaixo, vocês conferem o trailer do filme no link.

Fonte: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário