Acabei de ler: Não sou uma dessas - Lena Dunham


Consegui terminar de ler um livro! Preciso comemorar porque confesso que tenho tido cada vez mais dificuldade de concluir minhas leituras. No caso desse livro, demorei mas terminei! Uhuuul!

Então, hoje é dia de falar sobre NÃO SOU UMA DESSAS, escrito por LENA DUNHAM e publicado pela EDITORA INTRÍNSECA.



ASPECTOS FÍSICOS
Sou apaixonada por essa edição, muito parecida com a gringa! Gosto da mistura do rosa com o preto na capa mas, por dentro, o livro é ainda mais bonito!
A segunda e a terceira capas têm desenhos lindos e coloridos e, por dentro, vemos muitas ilustrações fofíssimas - não apenas iniciando as seções e capítulos mas também no meio do próprio texto; e todas essas ilustrações são inteligente e engraçadas. Amei!

As folhas são amarelas, o tipo e o tamanho da fonte são bons assim como as margens. Nada incomoda a leitura!
Eu acho um problema ter capa de livro branca porque, por mais cuidadosos que sejamos, acaba sujando com o manuseio - a minha está bem sujinha! E, além disso, uma garrafa de água vazou dentro da minha bolsa e molhou as primeiras páginas do livro que enrrugaram.


SINOPSE
Mesmo nunca tendo assistido a Girls, sou muito fã da Lena por ela representar essa mulher forte e fora dos padrões. E é exatamente isso que ela mostra em Não sou uma dessas.
O livro é divido em seções (Amor & Sexo, Corpo, Amizade, Trabalho e Panorama) onde ela compartilha pequenas histórias de sua vida, desde a infância até a atual fase adulta e famosa, sempre com o estilo Lena de comunicar-se - ou seja, sem papas na língua e sem vergonha de se expor.



OPINIÃO
Demorei bastante tempo para encerrar a leitura desse livro mas não interpretem isso como uma coisa ruim, a culpa é totalmente da minha atenção relapsa para leitura ultimamente.
Apesar de Não sou uma dessas não ter me prendido, achei o livro simplesmente incrível! Concordo completamente quando vejo pessoas falando que Lena é a voz de uma geração; isso é verdade sob tantos aspectos. Tenho certeza que, sob algum ponto, você vai se identificar: seja lutando contra a ansiedade, seja fazendo dietas sem sucesso ou convivendo com relacionamentos infundados e desprezíveis.

Lena consegue contar muitos casos de sua vida particular e da sua família (tanto de quando era anônimo quanto depois de ser famosa), sem deixar a seriedade de determinados assuntos fugir mas, ao mesmo tempo, conseguindo uma ótima combinação de ironia e desprendimento que torna tudo divertido. Acima de tudo, Não sou uma dessas é uma leitura divertida!

A edição da Intrínseca ficou maravilhosa e as ilustrações que acompanham o livro são ótimas, muitas vezes sendo importantíssima para o engraçado da história. Com certeza, as seções com as quais mais fiquei identificada foram Amor & Sexo e Corpo.
Uma leitura leve que, se você puder, vai terminar rápido e não vai esquecer tão cedo!

LEIA TAMBÉM:


TRECHOS
❤ "Não há nada mais corajoso para mim do que uma pessoa anunciar que sua história merece ser contada, sobretudo se essa pessoa é uma mulher. Por mais que tenhamos trabalhado muito e por mais longe que tenhamos chegado, ainda existem muitas forças que conspiram para dizer às mulheres que nossas preocupações são fúteis, que nossas opiniões não são relevantes, que não dispomos do grau de seriedade necessário para que nossas histórias tenham importância. Que a escrita pessoal feminina não passa de um exercício de vaidade..." 
- pág. 17

❤ "Quando alguém revela que você significa muito pouco e você continua com essa pessoa, sem se dar conta, começa a significar menos para si mesma. Você não é feita de compartimentos! Você é uma pessoa inteira! [...] Ser tratada como merda não é um jogo divertido ou uma experiência intelectual transgressora. É algo que você aceita, tolera e aprende a acreditar que merece."
 - pág. 70

❤ "Até que, um dia, não aguentei mais: fui até a cozinha, apoiei a cabeça na mesa e perguntei ao meu pai:
- Como a gente vive dia após dia sabendo que vamos morrer? [...]
- A gente simplesmente vive." 
- págs. 258 e 259



Que tal acrescentar esse livro na sua wishlist?
Livro físico: AMAZON (hoje o livro está por R$ 11,20!!!) | AMERICANAS | CULTURA
E-book: AMAZON | SARAIVA | CULTURA

Ao comprar pelo meu link da Amazon, eu ganho uma pequena comissão nas vendas e você me ajuda a comprar mais livros , é só CLICAR AQUI! Obrigada!

Vem me seguir no Skoob pra acompanhar todas as minhas leituras!
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário