Decorar: Quartos de Casal


Quem me acompanha no Snap (fehzenatto) já está por dentro do que ocupou a minha vida nesse começo de ano: a mudança de apartamento. Eu e o André resolvemos juntar os trapinhos e, depois de toda a correria, estamos instalados.
Nesse final de semana, finalmente terminei de colocar todos os detalhes do nosso quarto em ordem e, apesar de simples, amei a decoração dele! E fiquei pensando em como ela mudou do meu apartamento de quando morava sozinha para agora que o divido com meu namorado porque, é claro, o quarto é um lugar que precisa ter a cara do casal.

Encontrei algumas inspirações muito legais pelo Pinterest para montar e continuar decorando nosso quarto aqui no apê novo.

Adoro essa ideia de colocar uma foto do casal na cabeceira na cama. Além de bonito, é ótimo para relembrar bons momentos.

Essa é uma decoração bastante clássica. Eu acho a opção do azul marinho uma ótima pedida para a cor porque não é nem muito feminino nem muito masculino fora toda a sua elegância.

O quarto precisa transmitir o perfil do casal e só comparando essa foto com a anterior conseguimos imaginar dois tipos diferentes de casal. Eu gosto bastante dessa ideia mais relax.

Aqui rolou a mistura de dois elementos que adoro: a cabeceira de madeira e a parede de tijolos aparentes. Não fica lindo?

Outra opção bem interessante de cartela de cores é o cinza com o amarelo. O cinza faz o fundo e o amarelo traz aconchego e vivacidade.

O que mais me deixou encantada nesse quarto foram as almofadas casando com o jogo de cama. Cada vez mais me convenço da importância de peças que se complementem.

Mais uma opção com o azul marinho. Acho muito legal ter uma foto do casal em um porta-retrato no criado mudo, traz personalidade e um sensação agradável para o cômodo.

De todas as opções, esse é o meu preferido. É um quarto simples e pequeno mas que soube ser perfeitamente aproveitado. Gosto dos tons claros - mas sem ser feminino demais - e do leve uso do vermelho para trazer interesse à decoração. E, claro, a caricatura do casal!

Uma opção para quartos pequenos é o uso de espelho nas laterais para trazer a sensação de amplitude.

Por fim, essa que é uma decoração bastante rústica mas que ficou linda e muito aconchegante. Gosto que cada lado da cama tenho a carinha da pessoa que dorme nela. Se ela gosta de ler, um abajur e suas leituras; se ele gosta de carros, uma miniatura e assim por diante.

Eu acho que é não é tão complicado assim montar uma decoração que seja neutra em termos de cores e que, ao mesmo tempo, traga personalidade para o quarto do casal. Imagino que o que seja mais importante é que cada um conheça o espaço e preferências do outro.  
Eu amei as inspirações. Consegui inspirar vocês?

Beijos.

Fotos: Pinterest

6 comentários:

  1. Que lindos! Pinterest é um vício mesmo, sempre descubro ideias maravilhosas lá.

    Achei as decorações clássicas maravilhosas! <3 Muito bonitas mesmo.

    Desejo boa sorte nessa nova fase de sua vida, Fêh.Tudo de bom!

    Beijoss ♥

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabi! As decorações clássicas são lindíssimas, pena que os móveis desse estilo são tão caros, né?!
      Por aqui vamos apostar nas ideias baratinhas e fáceis de fazer, com uma carinha mais descolada mesmo.
      Muito obrigada!

      Beijos!

      Excluir
  2. Muito legal esse quarto de casal, gostei bastante que a maioria tem quadros decorativos, obrigado pelas dicas e inspiração :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Eu acredito que os quadros são um modo fácil de imprimir a personalidade de cada um no quarto, já que é um ambiente compartilhado, né?!
      Beijos!

      Excluir
  3. Muito legal suas dicas, comprei umas almofadas decorativas na Loja de Almofadas da Flor que me ajudaram muito a compor a decoração do meu apartamento novo. Adorei ver em uma de suas fotos que as almofadas são sim importantes aliadas na decoração, muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, amo almofadas, elas podem dar outra cara pro ambiente!
      Que bom que gostou!
      Beijos.

      Excluir