Decorar: Quartos de Casal


Quem me acompanha no Snap (fehzenatto) já está por dentro do que ocupou a minha vida nesse começo de ano: a mudança de apartamento. Eu e o André resolvemos juntar os trapinhos e, depois de toda a correria, estamos instalados.
Nesse final de semana, finalmente terminei de colocar todos os detalhes do nosso quarto em ordem e, apesar de simples, amei a decoração dele! E fiquei pensando em como ela mudou do meu apartamento de quando morava sozinha para agora que o divido com meu namorado porque, é claro, o quarto é um lugar que precisa ter a cara do casal.

Encontrei algumas inspirações muito legais pelo Pinterest para montar e continuar decorando nosso quarto aqui no apê novo.

Adoro essa ideia de colocar uma foto do casal na cabeceira na cama. Além de bonito, é ótimo para relembrar bons momentos.

Essa é uma decoração bastante clássica. Eu acho a opção do azul marinho uma ótima pedida para a cor porque não é nem muito feminino nem muito masculino fora toda a sua elegância.

O quarto precisa transmitir o perfil do casal e só comparando essa foto com a anterior conseguimos imaginar dois tipos diferentes de casal. Eu gosto bastante dessa ideia mais relax.

Aqui rolou a mistura de dois elementos que adoro: a cabeceira de madeira e a parede de tijolos aparentes. Não fica lindo?

Outra opção bem interessante de cartela de cores é o cinza com o amarelo. O cinza faz o fundo e o amarelo traz aconchego e vivacidade.

O que mais me deixou encantada nesse quarto foram as almofadas casando com o jogo de cama. Cada vez mais me convenço da importância de peças que se complementem.

Mais uma opção com o azul marinho. Acho muito legal ter uma foto do casal em um porta-retrato no criado mudo, traz personalidade e um sensação agradável para o cômodo.

De todas as opções, esse é o meu preferido. É um quarto simples e pequeno mas que soube ser perfeitamente aproveitado. Gosto dos tons claros - mas sem ser feminino demais - e do leve uso do vermelho para trazer interesse à decoração. E, claro, a caricatura do casal!

Uma opção para quartos pequenos é o uso de espelho nas laterais para trazer a sensação de amplitude.

Por fim, essa que é uma decoração bastante rústica mas que ficou linda e muito aconchegante. Gosto que cada lado da cama tenho a carinha da pessoa que dorme nela. Se ela gosta de ler, um abajur e suas leituras; se ele gosta de carros, uma miniatura e assim por diante.

Eu acho que é não é tão complicado assim montar uma decoração que seja neutra em termos de cores e que, ao mesmo tempo, traga personalidade para o quarto do casal. Imagino que o que seja mais importante é que cada um conheça o espaço e preferências do outro.  
Eu amei as inspirações. Consegui inspirar vocês?

Beijos.

Fotos: Pinterest

2 comentários:

  1. Que lindos! Pinterest é um vício mesmo, sempre descubro ideias maravilhosas lá.

    Achei as decorações clássicas maravilhosas! <3 Muito bonitas mesmo.

    Desejo boa sorte nessa nova fase de sua vida, Fêh.Tudo de bom!

    Beijoss ♥

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabi! As decorações clássicas são lindíssimas, pena que os móveis desse estilo são tão caros, né?!
      Por aqui vamos apostar nas ideias baratinhas e fáceis de fazer, com uma carinha mais descolada mesmo.
      Muito obrigada!

      Beijos!

      Excluir