Make para Mulheres Negras


Eu acho impressionante como uma mesma maquiagem se transforma conforme o tom de pele, a cor do cabelo ou dos olhos de uma pessoa. E sempre me pego pensando como as mulheres negras precisam aprender a se maquiar de um modo diferente das mulheres com pele branca e como isso deve ser um processo de auto-conhecimento diário.

Lupita Nyong'o foi a personalidade do tapete vermelho desde o final do ano passado - apesar de eu ainda não ter assistido ao seu filme - e comecei a reparar em como ela variava na make. Sendo assim, separei várias fotos das suas premieres e editoriais para a gente ver o que fica bem e o que não fica tão bem em peles negras. E também já ajuda as meninas com essa pele divina - que eu invejo profundamente - a tentar coisas novas.

Começando com uma das makes mais nudes que ela usou com esse batom rosinha e um esfumado chumbo/prata. Não gosto muito do esfumado nesse tom para quase nenhum tom de pele mas adorei o batom que deu uma super iluminada no rosto.

A escolha do Oscar também foi bem neutra mas, dessa vez, apostando em tons dourados que eu acho bem mais bonitos.

Sempre li que quanto mais escuro o tom de pele mais escuro precisa ser o batom vermelho. E olha como realmente o burgundy fica maravilhoso com a pele de Lupita! Sou suspeita porque, na verdade, amo essa cor de batom em qualquer mulher haha.

Ainda nos vermelhos, um tom um pouquinho mais aberto - ainda prefiro o burgundy. Aqui destaque pra ousadia de combinar a cor da sombra com a da roupa e ainda misturar com o vermelho. E gostei muito desse verde esmeralda!

Mas, sendo Lupita quem ela é, não há medo de apostar em um vermelho super sexy e aberto.  Amor por inteiro por essa make e essa roupa! 

Lupita gosta muito de coordenar a roupa com a make, às vezes isso significa usar a mesma cor e em outras, quer dizer usar cores complementares, como nesse caso.
O laranja não é minha cor preferida para as mulheres negras mas a proposta me agradou. E aqui destaque total para esses olhos poderosos - os meus preferidos de toda a seleção!

Lupita fez muito editorias lindos em revistas mas os meus preferidos são o da Essence Magazine - bem colorido! - e o da Vogue Itália.
Nas fotos do editorial da Essence, tem muita MUITA inspiração de make. E olha essa que simples e linda! Uma sombra marrom clara na pálpebra e um batom rosa e pronto! Claro, claro, um rosto bem contornado também ajuda!

Fico sem palavras toda vez que vejo essa maquiagem!
Não basta fazer a combinação de rosa com azul - que eu acho perfeita! -, Lupita ainda cria um esfumado azul/lilás/rosa. Ousado pra qualquer tom de pele! 
Me arrisco a dizer que a pele mais escura de Lupita destacou ainda mais essa make maravilhosa!

Mais uma foto do editorial da Essence. Dessa vez com um batom lilás, uma escolha ousada que casou perfeitamente com Lupita e seus lábios volumosos.

Não é comum ver Lupita com lápis preto ou até mesmo com uma make mais escura nos olhos. Mas, na minha opinião, devia apostar mais. Acho maravilhoso, carão de mulher!
E mais um batom lilás pra fechar o combo!

Outro item muito importante na make de mulheres negras é a base que, muitas vezes, é complicado encontrar no tom ideal. E não tenham medo de iluminar a pele também, meninas. Reparem como Lupita usa bastante iluminador no centro da testa e nas maçãs do rosto para dar essa alegria a pele.

Lupita é estonteante, né?! Mas o que acharam das makes?
Beijos.

Fotos: Divulgação e Telva Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário