Maio, o Mês das Noivas


Entre o dia 30 de abril e o dia 03 de maio, aconteceu em Barcelona o Passarela Gaudí Noivas 2013. Um evento que busca reunir as grandes tendências no mundo das noivas para 2014 através de diversas marcas bastante conhecidas e prestigiadas. E serve também pra gente ficar babando e sonhando com o nosso vestido no longínquo (pra mim!) dia em que o usarei. Mas, como sempre tem alguma leitora mais próxima de casar (sempre lembro da Lu nessas horas), vale a pena todas as ideias e inspirações.

ROSA CLARÁ




Alguém arrisca esse último look?

Bordados delicados, acrescentando pouco brilho aos vestidos. Duas formas de vestidos: tecidos soltos e com bastante caimento ou estruturados em cima com saias amplas de muito tecido na saia. Muito branco e pouca inovação. Para noivas românticas e delicadas.

JESUS PEIRÓ




Apostou nos detalhes em preto: fitas na cintura, braceletes, fitas no cabelo ou pequenos laços no vestido. Os vestidos são românticos e mais fechados, usando muitas capas e mangas compridas. Pra quem gosta de quebrar a monocromia branca até no altar, existem várias opções lindas no desfile do estilista.

YOLAN CRIS



O primeiro vestido dessa montagem não é uma joia?

Sua grande tendência são as rendas belíssimas e muito trabalhadas, os vestidos inteiros de renda são os mais lindos de sua coleção. Fez modelos de vestidos em preto também mas eu não acredito muito nessas inovações para o vestido de noiva, acho que toda noiva prefere apostar na cor clássica (ou no máximo, em um nude) nessa hora. Mas os vestidos em preto são lindos!

HANNIBAL LAGUNA



Tem um estilo clássico, apostando em tecidos como cetim e renda. Além disso, foi o único estilista a apostar com força nos modelos curtos que, apesar de eu não gostar muito pra cerimônia em si, são ótimos para a festa e servem como inspiração também.

Além desses quatro desfiles que fizeram meu coração balançar bastante, gostei das ideias mostradas por Inmaculada Garcia que apostou em uma maquiagem com batom bordô (que acho que vocês já sabem que é meu desejo eterno!) e por Isabel Zapardiez que apostou no batom e no sapato fucsia.

Fora isso, muita maquiagem nude e cabelos presos em diferentes coques. Eu confesso que gosto de apostar no mais clássico possível para o vestido mas na hora da make e dos acessórios acho legal dar uma ousada: seja um batom bem forte - em tons abertos ou fechados -, seja um lindo ornamento na cabeça, seja um sapato beeem colorido (fucsia ou amarelo). 
Amo penteados de cabelo e, em ocasiões especiais e formais, coques e tranças representam muito. Mas um cabelo bem tratado e solto me conquista demais também. Assim como acho o vestido longo adequado para a cerimônia e o vestido curto para a festa, acho o cabelo preso adequado para a primeira e o solto (mas bem arrumado) para a segunda!

Foto linda do Pinterest!

Para ver todas as fotos de todos os desfiles do Passarela Gaudí Noivas, é só clicar aqui.

Sou só eu que fico pensando muito no vestido de casamento? Gente, é uma delícia imaginar e selecionar modelos haha. Aaaah, esses tempos também fiz um post sobre buquês diferentes para noivas (uma ótima ideia para fugir do clássico também é inventar no buquê).

Mas me contem, como é o vestido de noiva dos seus sonhos?
Beijos.

Fotos: Telva.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário