Antonia Morais: Estilo no Dia-a-dia


Quem olhou, apenas de relance, algum capítulo no último mês de Guerra dos Sexos (que acabou de acabar!), com certeza, colocou os olhos nessa mulher linda. Antonia Morais está começando na carreira de atriz - influenciada, talvez, pela mãe, Gloria Pires, e pela irmã, Cleo Pires - e já se destaca por ter um rosto de traços fortes (genética), um cabelo escuro maravilhoso (genética!) e um estilo fácil e diferenciado de se vestir (um pouco de vontade e dedicação!).

Superando a barreira da dificuldade que é encontrar boas fotos de looks de celebridades brasileiras, separei alguns que chamaram a minha atenção e que me inspiraram:

Começando pelas calças. A peça que eu mais uso no meu dia-a-dia, parece ser também a escolha óbvia de Antonia. Ela abusa das calça nas mais diversas modelagens e cores. O legal dela é que ela sabe fazer um look muito simples se tornar um pouco mais formal: um salto, a bolsa certa, um penteado mais elaborado ou o batom bordô desejo. Ou, quando o objetivo é conforto mesmo, nada melhor do que um tênis (All-Star <3); e, para acessorizar, um lenço/echarpe. Provavelmente, você tem a maioria - ou todas - as peças dos looks acima no armário (só me falta a bolsa Chanel e a blusa de listras) para colocar em prática essas combinações já!

 
Para fugir da calça mas não deixar de lado o conforto: saia longa. E preta! Com camisetas básicas,  jaqueta - que é quase marca registrada de Antonia - e cintos bem casados com a roupa. Fácil de copiar também, né?

Shorts! Antonia ama! E ama ainda mais a combinação shorts+boots, como no último look. O primeiro dessa montagem ela usou no Lollapalooza e eu amei! Primeiro que já sou doida por essa sobreposição de meias (apesar de achar super difícil usar na "vida real"), segundo que o bordado no shorts mudou toda a cara da roupa e, por fim, que ela era super adequada para o festival. Por fim, a regra básica: para deixar o shorts mais sério, combine com blazer!

Como falei antes, Antonia saber fazer de uma calça uma peça formal ou informal conforme a situação em que ela precisa usá-la. Aqui, exemplos mais formais: o blazer, a camisa P&B (que, apesar de estar por fora da calça, não ficou desleixada por conta da sobriedade do resto do look) e a camisa estampada (mas associada com um calça de tecido mais nobre e por dentro dela). Só pra fechar o combo maravilhoso: o batom divino!

Mas nem só de looks básicos se faz uma mulher, não é?! Para as festas e baladas, Antonia aposta no preto, seja com paetês, seja com transparência, seja imitando couro. O preto é coringa. Clutches, acessórios, penteado e um bom salto completam as produções que, mesmo nesse caso, servem como total inspiração para nós.

Já cobiçamos tanto a beleza (difícil de conseguir) e os looks (esses estão bem tranquilos de adaptar para a sua vida, hein?) de Antonia Morais que chegou a hora de desejarmos ter seu closet. Ela postou essa foto no Instagram e, juro, pensei em contar todos os pares de sapatos mas fiquei deprimida antes de começar haha. 
Além do closet bapho, ainda tem o look lindinho. Um meia-calça diferente com um detalhe bem sexy, uma bota de cano curto, um vestido preto e foi! Amei essa meia!

O que acharam do estilo de Antonia Morais? Bem casual, sem comparações com a outra celebridade analisada nessa seção. 
Beijos.

Fotos: Divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário