Final de Ano 2012: Resoluções de Ano Novo!


Madrugada do primeiro dia de 2013 e aqui estou eu para fazer os posts atrasados haha. O ano já acabou e as retrospectivas costumam seguir o mesmo caminho mas não no Coisa e tal. Nesse blog, as retrospectivas continuam e a de agora é sobre as resoluções que eu fiz no dia primeiro de 2012, quais deram certo, quais não deram, quais perderam importância e quais não estavam na listinha mas se tornaram importantes. Então, vem comigo!


Eu queria fazer muitas coisas em 2012, por exemplo, aprender a surfar, manter um rotina na academia durante o ano todo e emagrecer. Infelizmente, nenhuma dessas resoluções foi cumprida. 
O surfe é uma paixão antiga minha mas que é super trabalhosa de concretizar e eu sempre acabo deixando para o ano que vem. Já com a academia eu tenho relação de amor e ódio: fiz durante muito tempo e gostava demais mas cansei, enjoei... Até me inscrevi numa academia perto de casa e frequentei durante 2 meses mas não rolou, o encanto acabou mesmo haha. A ideia, para 2013, é me exercitar independente do modo; pode ser caminhando, fazendo exercícios em casa, andando de bicicleta ou subindo escada, seja como for coxa e glúteo precisam endurecer. 


Eu sempre desejo coisas mais bobinhas também mas que surgem nos meus finais de ano porque são coisas que, de tão bobinhas, tenho medo de deixar passar. Me dedicar aos estudos (essa foi cumprida!), fazer uma viagem especial e tentar ganhar algum dinheiro estão quase sempre presentes.
Tenho uma necessidade enorme por viajar, acho a experiência mais linda desse mundo e viajei muito pouco - nada para falar a verdade - na minha vida. A questão da grana sempre me assombrou; logo que fiz 16 anos, parti à procura de um emprego só para ter algum dinheiro meu e, hoje em dia, impossibilitada de trabalhar pelo turno integral da faculdade, sempre fico ansiosa quanto a ter minha renda própria. Mas, como não podemos fazer tudo ao mesmo tempo, desisto de conciliar funções e me rendo que salário ainda demora.

Parar de roer unha é um desejo que eu cumpri em partes. Acredito ter passado a maior parte desse ano sem roer mas devido a recaídas, incluindo essa pela qual passo no momento, a resolução fica incompleta, afinal teria que ser definitivamente.
Na minha listinha, havia o desejo de fazer um curso de automaquiagem porque me incomoda termos acesso a tantos produtinhos legais e úteis no dia a dia e não saber usufruir completamente deles. Desejo não realizado mas facinho de cumprir.


Manter o blog ativo foi outro de meus desafios e acredito que um dos que enfrentei com maior louvor. O Coisa e tal não apenas ficou ativo (exceto em épocas pré-provas haha) como também cresceu e apareceu um pouquinho. Tenho muito orgulho desse meu espaço e é uma alegria enorme sempre que alguém comenta alguma coisa sobre o blog comigo mas, acima de tudo, o meu blog é meu diário público, é meu cantinho de desabafo e é meu refúgio. 
Que sigamos melhores e maiores em 2013! Conto com cada um que passa por aqui.


Quando completei 17 anos, fiz minha primeira e única tatuagem até o momento. Ela significa paz, no sentido de paz interior, paz de espírito e até hoje eu tenho saudade daquela época pelo meu momento, era um momento magnífico e uma sensação maravilhosa que eu estava vivendo, até então desconhecida. 
O ano seguinte foi super conturbado e acredito que defini, no início de 2012, inconscientemente que buscaria essa paz interior novamente. Encontrei! E posso dizer que essa foi minha maior conquista nesse ano que passou. Estar bem comigo mesma, estar feliz e certa de estar fazendo o melhor. 
E, mesmo que a paz seja interior, são situações e, principalmente, pessoas de fora que a tornam possível; assim a todos aqueles que são responsáveis por me manter em pé e por me manter em paz, o meu eterno obrigada! Eu sempre amarei vocês.

Assim começamos 2013, mais um ano, mais um capítulo. 
Desejo que cada um de vocês encontre o que procura e que esse objetivo seja realmente o necessário para vocês. E que se não for, não percam tempo lastimando e não tenham medo de recuar e procurar o caminho certo. 


Acordem todos os dias desse ano lembrando que, junto com mais um nascer do sol, vem mais um oportunidade para cumprirmos nossas promessas do primeiro dia. 
Estaremos juntos, com certeza!

Beijos! <3

Foto: Tumblr

Nenhum comentário:

Postar um comentário