Final de Ano 2012: Os Meus Preferidos


O ano de 2012 passou e com ele o ano mais agitado do Coisa e tal, foram 147 posts no total (o maior número desde que criei o blog lá em 2008) e, assim como vocês, eu tenho os meus preferidos. Para recapitular esse ano gostoso para a gente e para curtirmos de novo o que foi bom, vou fazer a minha listinha.


O primeiro post que me marcou no ano passado foi o de uma grande - talvez a maior - inspiração como mulher que tenho. Depois de assistir ao maravilhosos filme "Sete Dias com Marilyn" foi hora de contar um pouco sobre ele e de relembrar essa diva eterna que tanto admiro. 
Ainda no mês de março, fiz o post sobre a minha nova casa, o meu apartamento amado que vocês tanto me veem falar por aqui. Amei ele desde aquele dia e amo mais conforme os dias passam; com certeza, ele e todas as suas particularidades foram importantes conquistas minhas no ano. Junto com o apartamento novo, vieram diversas experiências na cozinha; óbvio que eu só divulgo as bem sucedidas e uma das que foi muito bem sucedida foi o Buquê de Noiva (ô delícia!).


Entrando no meu período de férias forçadas, o blog estava fervendo e muitos posts legais aconteceram. Entre eles, um dos que será o meu preferido por muito tempo é o da tag "Para eles" sobre bolsas de mão masculinas - as murses. Foi um post super desafiador e recompensador de fazer.
Se Marilyn é minha maior inspiração como mulher, Caio Fernando de Abreu é, sem dúvida, minha maior inspiração como pessoa e como escritor. Sempre me fogem as palavras para falar sobre ele mas, relendo o post que fiz sobre o lançamento de um livro de contos dele, acredito que naquela oportunidade consegui falar um pouco do que meu coração sente ao ler suas palavras.
Para encerrar o mês de agosto, reproduzi uma matéria da revista Gloss sobre finanças com muita informação interessante e importante para pouparmos nosso dinheirinho (por exemplo, você sabia que pode deixar a assinatura de sua TV a cabo em suspenso por até 4 meses por ano enquanto não a estiver usando?). 


O verão se aproximava e a minha vontade de um óculos de sol no formato gatinho veio à tona novamente. Fiz esse post com fotos lindas para me convencer a comprar logo o meu e assim fiz. 
2012 foi o ano de aceitação de mim mesma (tudo bem que continuo querendo emagrecer e mudar algumas coisinhas mas sabe quando a preocupação não é mais tão grande?) e isso rendeu um post muito legal e muito acessado por aqui, o "Assumindo o Traseiro", estrelando a mais nova grávida do pedaço e minha Kardashian preferida! Eu continuo sempre me inspirando com esse post.
Outro post delicioso de fazer e divertidíssimo (eu ri demais dos diversos nós de gravata feios que surgiram) foi sobre nós de gravata haha. Vários homens da minha convivência falaram que leram esse post e eu fiquei muito feliz, voltem sempre!


Outra tag que eu adoro fazer é a "Decorar". Vejo tantas imagens lindas quando estou pesquisando para ela que fico inspirada demais e, dentre todos os posts dela, o que mais despertou a vontade nas minhas leitoras amadas foi o de closets. E tem alguém que não gostaria de ter o seu?
Fiz poucos posts sobre famosos esse ano mas adorei especialmente o sobre Gwen Stefani. Acho ela uma linda, fofa e elegante. 


No quesito moda e beleza, os meus dois posts preferidos foram o "Na Real: Navy com Cor" e o "Segredo de Beleza: Rímel Mágico". O primeiro porque esse vestido é uma peça curinga para mim e usar ele com a bolsa amarela me deixou muito feliz porque amei descobrir mais uma combinação para ele. O segundo porque esse post era uma pauta bem antiguinha que eu ia adiando pelo trabalho que seria fazer mas, quando fiz, amei! Achei o resultado muito legal e a experiência mais ainda. Mais posts desse estilo virão!

Para encerrar a última retrospectiva do blog, os meus três posts com textos de minha autoria que eu mais gostei desse ano. Esse tipo de post deu uma paradinha nos últimos tempos porque minha inspiração também se estagnou mas pretendo que eles voltem pois gosto muito de ler eles depois de algum tempo.

* "Nossos tons de pele contrastam perfeitamente, nossos timbres de voz combinam em uma música perfeita, as curvas de nossos corpos são peças de quebra-cabeças e nossos sentimentos um pelo outro são exatos como o bombear de um coração." no post "Ser chama sendo faísca".
* "O mundo fica restrito ao país das maravilhas deles. Que é ainda melhor que o da Alice mas, na essência, igual ao dela: imaginário." no post "Preguiça de Casais Siameses".
* "E olha a loucura da vida. Morri e nem percebi. Morri e perdi a melhor parte de morrer. Continuo me doendo, continuo sofrendo, continuo pensando demais. E o descanso eterno, cadê?" no post "Por que os farelos de pão pesam tanto?" (um dos meus textos preferidos e que eu considero um dos mais bonitos).

Quais foram os preferidos de vocês? Aquele post que vem na sua mente quando você pensa em Coisa e tal? Me conta!
E que em 2013 esse número de posts aumente muito mais e possamos seguir nos deliciando com conversas úteis e inúteis.

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário