"A vida matou meu sonho"


Já tinha ouvido falar muito sobre o filme "Os Miseráveis", começando pelo início das gravações quando Anne Hathaway cortou o cabelo (sou muito fã dela e impliquei com o cabelo curtinho!) até há pouco quando descobri que Hugh Jackman seria Jean Valjean. 

O fato é que toda a publicidade em cima do filme, acabou dando certo comigo e chamou a minha atenção. O longa, que estreia dia 1º de fevereiro de 2013 conta com, além de Anne e Hugh, Russell Crowe, Amanda Seyfried, Helena Bonham Carter entre outros no elenco mais que estrelado.

Anne princesa com qualquer cabelo!

E pesquisando um pouquinho sobre o filme para escrever o post me rendeu mais uma grata surpresa! O filme será um musical! Gente, amo musicais, mas não musicais bobinhos, gosto de musicais complexos, estilo Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet. Acho que quando se contrasta uma história pesada com a música, geralmente associada a coisas puras e belas, o resultado fica maravilhoso!

O resultado disso é que estou muito animada para ver o filme!
Já li a versão adaptada do livro de mesmo nome de Victor Hugo e, apesar de fazer muito tempo e eu não lembrar exatamente da história, lembro que gostei muito. Então, para quem quiser se adiantar ao filme, vale procurar o livro, seja a versão original (que deve ser enorme!) até a adaptada.


A história se passa no século XIX, durante a Revolução Francesa, e como todo clássico é complexa e nos faz pensar. Jean Valjean rouba um pedaço de pão para dar à sua irmã e acaba sendo preso. Depois de solto, ele tentará reconstruir sua vida mas seu passado e o inspetor Javert o perseguem, tentando impedi-lo de recomeçar.

Por ser um musical, por contar com Anne e com Hugh Jackman, por ser uma história que gosto e pelo ar de superprodução, acho que vale a pena esperar essa estreia!

O que vocês acham? Alguém já leu o livro ou pretende fazê-lo? Está ansioso para assistir ao filme?
Me contem nos comentários!

Beijos.

Obs.: O título do post é um trechinho da uma das músicas cantadas por Anne no filme. E não é linda e triste ao mesmo tempo essa frase?

Fonte: Adoro Cinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário