NYFW - Parte 1


A New York Fashion Week começou no dia 6 de setembro e foi até quinta-feira, dia 13.
Foram muitos desfiles, de estilistas consagrados e muitos looks, uns lindos, outros nem tanto.
Acompanhei os desfiles por fotos no site da revista Telva e vim aqui mostrar para vocês os meus desfiles e as minhas roupas preferidas, no mesmo esquema da Mercedes-Benz Fashion Week Madrid (pra quem não viu, post aqui).
Mas, antes de começar a mostrar um pouquinho pra vocês, gostaria de compartilhar uma opinião. Gente, deve ser muito cansativo acompanhar essas semanas de moda; se eu, que estava no conforto de casa, vestida como eu queria e só tinha que olhar fotos, fiquei super cansada, imagina o pessoal que vai lá e fotografa e anota e posta tudo em tempo real e discute tendências e analisa maquiagens e penteados, ufa! É muita coisa!

Mas, vamos começar que a milonga é longa:

Tory Burch

Trança espinha de peixe não é um penteado muito lindo, gente?


A coleção foi bem praia, o que seria quase uma redundância já que as tendências são para primavera-verão 2013, contudo, em muitas coleções, o que menos se viu foi verão. Entre as peças, muita saia mas poucas saias curtas; a maioria era longa ou logo abaixo do joelho, sempre em tecidos leves. Misturou estampas, toques étnicos e tropicais, um pouco de jeans, muitas flores e colares bem praianos. O desfile, no todo, não me agradou muito mas esses 5 looks que separei gostei muito e não poderiam deixar de aparecer por aqui.

Monique Lhuillier



Nem me importo de não ter ocasião para usar esses vestidos, podem vir todos pra mim!

O azul klein é o ponto alto da estação em sua coleção, chamando a atenção principalmente como cor de fundo para desenhos abstratos e com muito brilho em vestidos. As peças são todas muito usáveis, talvez até um pouco demais, afinal, em uma semana de moda quase sempre esperamos ver a extravagância do estilista - o que não acontece no caso. Outra aposta é o peplum - sei que devem ter várias meninas cansadas dessa tendência já, como eu adoro, não canso! A grata surpresa do desfile ficou por conta dos longos ao final do desfile, lindos, deslumbrantes. Me deixaram sem palavras.

Carmen Marc Valvo



Esse último look é daqueles pra levar pra vida em ocasiões mais chiques: o óculos, o cabelo, a postura, tudo perfeito!

Utilizou todas as grandes tendências na passarela: transparência, peplum, azul klein, toque oriental e mullet. Todas elas associadas a tecidos leves e com recortes estratégicos. Uma coleção gostosa de se ver e já sair vestindo e, sem maiores pretensões do que isso, vários looks acabaram por me conquistar.

Oscar de la Renta

A lição que o desfile nos passa é que os detalhes fazem toda a diferença.


Gosto muito da combinação de azul com rosa.



E, numa exceção já que não gosto muito de amarelo, o meu look preferido do desfile foi o primeiro dessa montagem. Quero todo pra mim!

Logo na primeira parte dos posts sobre a NYFW, vem o desfile que está quase no topo dos meus preferidos. A coleção apresentou todas as cores, especialmente os nudes, e depois de ficar vendo tanto azul e laranja, adorei essa cartela diversificada. Roupas lindas, com muita renda e guipir (ou um tecido nem sei se guipir é tecido parecido com ele - entendo tudo desse assunto! haha) e um estilo retrô usável, sem ser caricato. Um pouco de peplum, muitos maxi colares, vários conjuntinhos e bastante transparência. As roupas transitam entre o escritório, o barzinho, o shopping ou o jantar; gosto disso e amei a coleção!

O que acharam dos looks escolhidos? Qual o preferido, até aqui, de vocês?
Acompanharam a NYFW e gostaram de outros looks desses desfiles? Me contem nos comentários ou pelo e-mail coisaetal.fer@gmail.com.

Beijos!
E aguardem que mais alguns posts mostrando quase todos os desfiles que aconteceram em terras norte-americanas. Fiquem ligados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário