Na Passarela


Começou no dia 30 de agosto e terminou ontem (04 de setembro), o festival de moda de Madri, o Mercedes-Benz Fashion Week Madri, que apresenta tendências para a primavera/verão 2013. Ainda rolam alguns eventos relacionados ao festival, como os desfiles de estilistas novos e expoentes mas os nomes de peso já fizeram seus desfiles.
Acompanhei as fotos no site da revista Telva (post aqui e vai lá no site deles ver um monte de dicas legais!) e separei o que eu, na minha humilde concepção sobre moda, gostei!

Etxeberría

A grande aposta da marca foi no couro; em geral, não gostei da coleção, achei muito pesada e muito caricata. Só pra descontrair, o único que se salvou do desfile haha.


Del Pozo

Um dos nomes mais aguardados, apostou no romantismo para o verão mas confesso que achei too much, muitos babados, muitos bordados e muita fluidez. A maioria das peças são lindas mas, na vida real, precisam ser usadas em combinação com outras mais secas, sem tanta firula.


Roberto Verino

Sua coleção foi inspirada no sul da Espanha, ou seja, apresentou muito vermelho, muito preto e muita saia rodada. A maior parte da roupas me agradou demais!

Achei linda essa combinação toda de preto para homens. Além disso, esse macacão me conquistou muito (amo macacões!) e essa saia lápis de cintura alta em dourada me fez chorar de vontade de ter (e de ficar bem em uma saia lápis!).

Gostei de todos essas quatro roupas. O primeiro vestido vermelho achei divino e o detalhe na saia do conjuntinho deu um charme e o deixou são taaanta cara de escritório (o decote profundo também ajuda!).

Hannibal Laguna

Vestidos lindíssimos, sem exceção, bem leves, com cores fortes e costuras diferenciadas. Para noites de verão mais do que chiques.

O que é esse últimos vestido em rosa, gente?? E até que, que não gosto de amarelo, ainda mais se for um pouco apagado que nem o desse vestido, me rendi.

Juanjo Oliva

A coleção não me trouxe maiores emoções, apesar das muitas transparências - às vezes, até perigosas - em preto e branco. Esse vestido, apenas, conquistou meu coração.


Kina Fernandéz

Um de meus desfiles preferidos. Roupas com uma leve lembrança da moda dos anos 90 mescladas com a tendência fluo com tons de cinza. Tudo lindo!

Achei esse maiô lindo, decotes profundos me conquistam! E gostei muito dos sapatos coloridos também, deu vida à esse último vestido branco.

Ion Fiz

Inspirou-se nos azulejos das cidades portuguesas para fazer sua coleção. Para quem gosta do estilo, é um prato cheio; já para mim, que não sou muito fã, se destacou essa roupa.

Bem na onda das calças estampadas.

Juana Martín

Aproveita o folclore espanhol há tempos para criar suas roupas, utiliza muito preto em suas composições. As roupas me agradam mas, em geral, acho difícil usá-las.


Sara Coleman

Coleção minimalista com superposição de assimetrias. Mais do mesmo.

Não ia separar nenhuma roupa do desfile. Mas gosto tanto de cinza e gosto tanto quando as saias ficam com cara de peça descontraída (queria usar mais saia no dia a dia) que resolvi mostrar para vocês!

Maria Escoté

Muita estampa animal e muito brilho. Os vestidos curtos para noites quentes de verão se destacam na coleção e foram as peças que mais chamaram minha atenção também!

Prontos para pular para os nossos corpinhos para a balada mais próxima, não?

Sita Murt

A coleção é toda inspirada nos opostos, mistura candy colors com tons neon e diferentes tecidos.


Dolores Cortés

Biquínis com muitas aplicações, cores e detalhes com inspiração indígena. Aposta em saídas de banho longas e leves e em maxi colares para enfeitar.

Acredito que biquínis sejam a única "roupa" que eu prefiro ver no corpo de mulheres normais do que nos das modelos. Acho que tudo fica muito grande ou muito pequeno ou parece que aperta. 

Guillermina Baeza

Biquínis inspirados nos anos 50, com babados, detalhes e estampadas, tudo muito romântico e lindo. Disputa com Roberto Verino o posto do meu desfile preferido!

Acho a coisa mais linda do mundo esses biquínis cheios de frufrus. Mas acho tão difícil usar nas areias da vida real. E a marca de sol como fica? Complicado, complicado. 

Francis Montesinos

A coleção é inspirada na natureza da Espanha, o que se transforma em uma mistura de volumes e materiais. Em geral, achei a coleção muito carnavalesca mas várias roupas estavam bonitas.


Esses foram os acontecimentos de destaque para mim na Mercedes-Benz Fashion Week Madri. Caso ocorram grandes fatos nesse finalzinho, volto com post em caráter de urgência hihi.

E vocês o que acharam? Acompanharam algum desfile, gostaram e ele não apareceu por aqui? Não concordam com a escolha das roupas? Tem outras preferidas?
Só comentar ou mandar e-mail para coisaetal.fer@gmail.com.

Beijos, gente.

Fotos: Telva.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário