É Primavera!


Hoje iniciamos esta estação tão linda e, me arrisco a dizer, a preferida da maioria das pessoas. O clima é mais ameno, as flores voltam, a gente se anima.
Para comemorar essa estação que eu também adoro (apesar da minha preferida ser o calor insuportável do verão), resolvi inaugurar a tag "Decorar" aqui no blog. Quem já curte a página do blog no Facebook (aqui) sempre vê umas fotos inspiradoras que coloco por lá e resolvi espalhar ainda mais esses ambientes lindos.

O que mais gosto da primavera são as flores. Aliás, sou apaixonada por flores - especialmente tulipas rosas - e acho que elas tem o poder de levantar qualquer ambiente e qualquer estado de espírito.
Separei fotos de ambientes legais com a presença de flores sob diversas formas para todo mundo colocar essa delicadeza dentro de casa!



O jeito mais fácil e óbvio de utilizar as flores na decoração é colocando-as nas mesas, seja na de centro na sala de estar, na mesa principal da sala de jantar ou até no criado mudo do quarto. Se elas forem de uma cor bem chamativa ou tiverem um vaso muito bonito, melhor ainda.



Outra forma de investir - sem precisar cuidar da flor - é utilizando flores nos tecidos. Pode ser em colchas e fronhas, na cortina, na almofada ou no tapete. Fica lindo e leva leveza ao ambiente.






Já se sua paixão por flores é bem grande, você pode encarar colocá-las na parede. Pode pintar, utilizar papel de parede, quadros ou até fazer um mini jardim com vasos suspensos na parede de casa. 

O legal das flores é que, às vezes, até o excesso fica bom. Nesse caso, vemos flores na mesa de centro e no aparador, nas almofadas e no quadro da parede e, mesmo assim, o ambiente não ficou poluído demais.

Aqui a flor linda que era o arranjo da mesa do meu apartamento (alguém sabe o nome dessa flor?). Infelizmente, o local não pega sol e ela morreu =/. Vou providenciar um vaso de pimentas para o lugar delas mas isso é assunto para outro post.

O que acham de flores na decoração? Alguém já investiu e quer me mandar uma foto?
Só comentar ou mandar e-mail para coisaetal.fer@gmail.com.

Beijos, amores.

Fotos: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário