Tesouros


No post sobre o Caio (aqui), falei sobre meu professor de literatura no cursinho pré-vestibular e, como acredito que todo mundo deve conhecê-lo um pouco que seja, pelo seu conhecimento e pela sua sabedoria, resolvi compartilhar um vídeo que ele fez para o canal The History Channel.

O vídeo é lindo, mostra um pouco (pouco demais!) da coleção de livros dele e as alternativas necessárias para armazenar todos eles. E, como objetivo principal, mostra aquele que Nicotti considera como o maior tesouro entre seus livros: a primeira edição do livro "Mensagem", de Fernando Pessoa. Autografado!
Hoje, o livro valeria nada menos que 27 mil euros. Mas pergunta se ele quer vender?

Confiram:


A minha coleção é beeeem mais modesta mas tenho muito orgulho dela. Como Nicotti disse 'existem livros que não esperamos encontrar' e já tenho alguns que não esperava encontrar e ter, contudo, já fazem parte dos que nunca pretendo me desfazer.

Sempre, sempre, sempre, desde que me lembro, sou apaixonada por livros. Comecei aos 11 anos quando meu sonho era ter uma biblioteca em casa e comecei a reunir os livros dos meus pais e coloquei todos no meu quarto. Ainda não realizei, mas espero realizar um dia o sonho de reunir muitos livros e organizá-los lindamente em uma parede - ou várias!

Alguns dos meus títulos - já que todo livro que lemos passamos a possuir - vocês conferem nas dicas que eu dou pra vocês e, mesmo que o ritmo de compra e de leitura não acompanhe o dos posts sobre o assunto, já dá para ter uma noção dos meus tesouros.

Espero que tenham gostado do vídeo tanto quanto eu!

Se tiverem algum vídeo, sobre qualquer assunto, para indicar ou quiserem saber mais sobre algum livro, é só comentar ou mandar e-mail para coisaeta.fer@gmail.com.
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário