Insights Nossos de Cada Dia


Intuição é um negócio muito curioso.
Começamos achando que ela não existe. Depois, temos certeza de que ela existe mas não a reconhecemos. E, por fim, aprendemos a entender seus sinais obscuros.

Após anos passados, se paramos para refletir sobre atitudes e cenas do filme da nossa vida, lembramos também das sensações que sentimos. E, quem diria que aquele incômodo por se sentir trapaceada, significava que pessoas que você considerava melhores amigos falavam mal de você? Hoje, fica fácil compreender.
Mas bem que a intuição podia utilizar-se de métodos mais conhecidos, tais como orelhas quentes. Sabemos que há alguém falando de nós. Ok, ok... não iríamos associar o quem aos nossos amigos.

Mas, quem diria também que aquela sensação de tristeza e de perda sem motivo aparente significava que seu relacionamento estava chegando ao fim? Mesmo sem brigas, mesmo com muito sentimento, a intuição tem dessas coisas. Ela simplesmente sabe. E nos avisa.

Será que algum dia chegamos ao ponto de compreender antecipadamente a intuição? Aos mais velhos, chegamos?
E, se chegarmos, como agiremos?
Afinal, existe alguém que abandonaria um emprego uma semana antes por que sentiu que seu chefe o despediria na semana seguinte? Existe alguém que romperia uma amizade por que pressentiu que o amigo em questão ficaria com sua namorada?
É complicado, é até enlouquecedor.

Seria a intuição apenas mais uma mostra de que destino existe? E seríamos nós tão idiotas em não perceber e continuar acreditando no livre arbítrio? Deus escreve por linhas tortas? Mas e se eu quiser seguir os caminhos retos?
A mim, incomoda pensar que minhas atitudes estão determinadas, seja por quem for. Até mesmo pelo meu inconsciente. Afinal, posso querer fazer tudo diferente amanhã.
Se eu resolver abandonar tudo e virar uma mochileira? Está escrito? Ou será que meu destino sabe que não tenho coragem de fazer isso antes de ter uma profissão?
Complexo. Complexo.

Mas, de qualquer forma, intuição, você está avisada: não sou marionete nas mãos de ninguém.
Se vier, venha antecipadamente mas me deixe pagar para ver. Ah não, ficar na dúvida sobre os acontecimentos não dá.

Respiro fundo e engasgo. Será câncer de pulmão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário