A Pele


Todo mundo que já ouviu sobre maquiagem alguma vez na vida, sabe que ter uma pele bem hidratada e bem tratada é a melhor base que existe para a maquiagem perfeita, não é?! Tudo muito lindo até entrarem em nosso caminho algumas pedras.

A maioria das pessoas teve acne quando era adolescente (meu caso presente, oi!) e, tirando os casos graves de acnes que permanecem após a adolescência, elas somem após essa fase. Agora, vamos combinar que não é muito divertido esperar elas sumirem, não é? Por isso, hoje em dia, encontramos muitos produtos que tentam combater e diminuir a acne durante a adolescência pra que a gente, finalmente, alcance aquela pele perfeita.

Nessa luta diária contra ela, já testei de tudo um pouco na minha vida – e olha que nem tenho tanta acne assim, mas basta uma aparecer para me deixar doida! E vou contar pra vocês um pouquinho sobre o que venho usando mais recentemente para tentar minimizar o aparecimento.


Estou usando, atualmente, o Clearskin Blackhead Eliminating da Avon. Vamos começar dizendo, então, que gosto muito mesmo desse produto. Usava uma versão antiga, também da Avon, que tinha uma cobertura de base, no tom da pele, mas era bem mais fraco que esse. Como aquele não está mais sendo vendido, resolvi testar esse produto e gostei.

Ele é indicado para uso uma ou duas vezes por semana e, passando ele uma vez por semana, sinto sempre que a acne dá uma sumida e melhora após um ou dois dias. Ou seja, não fica vermelha e desaparece (a impressão que tenho é que ele acelera o processo mas não sei se é assim que funciona mesmo). É claro que a eficiência de um produto desses varia demais de pessoa pra pessoa, afinal, cada uma tem um tipo de pele e um tipo de acne. Mas aí vem a outra vantagem desse produto: o preço.

Por ele ter um preço baixo, assim como a maioria dos produtos da Avon, você se arrisca mais a comprá-lo. Foi o que aconteceu comigo, pelo menos. Não sabia nada sobre o produto, estava apenas folheando a revistinha da Avon e resolvi testar; se não funcionasse, não ia me sentir extremamente arrependida.

Vamos agora ao que eu acho o ponto ruim desse produto: a aplicação. Ele é um creme que você espalha na área mais oleosa do rosto, espera secar para ele formar uma máscara e depois puxa para tirar. E eu não gosto disso.

Não gosto porque a máscara nunca fica uniforme o suficiente e suo pra conseguir tirar tudo, além da máscara grudar nos cabelos ralinhos da testa e puxar eles também. Nos últimos tempos, pra não perder muito tempo, tiro o mais fácil pelo método como eles indicam e, depois, vou pro banho aonde o resto se vai (novamente, não sei se isso é certo).

Conclusão: um produto com um bom custo-benefício e com a vantagem de ser passível de testes; só com o defeito da aplicação ser chatinha.

Agora, vou falar um pouquinho sobre o outro produto da foto, também da Avon (e olha o post ficando enorme!), é o Pós-Sol com Aloe Vera. E, gente, esse produto é mágico. Simplesmente, amo bronzeados mas sou muito branquinha e custo para pegar cor e, nessas tentativas, muitas vezes acabo ficando vermelha e descascando; ou seja, o contrário total do que queria inicialmente.

O que o produto faz, então? Ele diminui o vermelho na hora (porque nada menos fashion do que sair vermelha por aí) e não deixa a pele descascar depois, o que leva à um leve bronzeado já. Novamente, sabemos que o resultado varia de pele para pele mas desde que descobri esse produto há uns dois anos atrás, ele vem acompanhando meu protetor solar na mala para a praia.

Mas, apesar desse milagre, a gente sabe que isso é o remédio, né?! Porque o correto mesmo é o protetor solar pra não deixar esse vermelho aparecer, não apenas por causa do bronzeado mas mais por questão de saúde. Então, prevenir antes de tudo. Apenas em últimos casos, remediar com essa loção maravilhosa.

Vocês tem seus segredos pra cuidar da pele? Comentem ou mandem um e-mail para coisaetal.fer@gmail.com.
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário