Colete de Tricô: a grande estrela do inverno!


O frio bateu por aí? 
Aqui ele chega de leve, com aquele solzinho gelado (bem como eu gosto!). Com ele, pipocam as tendências para o outono/inverno e eu, particularmente, tenho gostado bastante de várias delas - depois de muitos anos estranhando as tendências, lembram? Hahaha

LEIA MAIS:

A primeira que resolvi destacar aqui no blog é o COLETE DE TRICÔ! Tendência vinda ali do finalzinho dos anos 90 e início dos 2000, com um cheirinho delicioso de nostalgia e cara de vovô, vem dizer que não é?! 

colete de tricô as patricinhas de beverly hills
A cada nova tendência, seguimos nos vestindo mais parecidas com Cher. E confesso que ando amando demais!

Eles possuem tramas no próprio tricô ou assumem as clássicas padronagens xadrez ou pied de poule. Quanto mais cara de antiguinho, mais na tendência; porém, o corte e a modelagem são os mais diversos - os largões, os curtinhos, os mais compridos (que podem ser usados como vestidos também!).  

Vamos para aquele monte de inspirações só pra nos deixar com muita vontade?? Então bora!

O modelo que vai viralizar - e que já estou vendo várias opções à venda - é com o padrão pied de poule que retornou uma temporada atrás e abraçou a roupagem do colete. Ele é super versátil, ainda mais por ser, na maioria das vezes, em cores neutras.


E se for pra começar usando com tranquilidade, sem ousar mas ficando por dentro da tendência, a camisa é o melhor acompanhante. Bom pra aproveitar essa onda de mangas de camisas beeeem largonas e também de golas extravagantes. Fica lindo!


colete de tricô tons neutros
Os coletes de tricô lisos em tons neutros também são super fáceis de aderir! Fora que os looks claros no inverno ganham na hora um ar elegante.


colete de tricô xadrez
Agora os coletes de tricô com a estampa xadrez com essa carinha suuper anos 90 vai muito bem com a calça wide leg, que é outra sensação do momento. Quem sabe você até não encontra uma peça com essa padronagem aí no armário da sua mãe? Eu vou procurar no da minha!


colete de tricô oversized
(FOTO 1 viaFOTO 2 via)

Se a sua questão não é com as padronagens e sim com a modelagem, tudo resolvido! Os modelos largões, oversized, são lindos e conquistam facinho meu coração.


colete de tricô cropped
Embarcando na tendência de conjuntinhos cropped de tricô, os coletes também podem ser curtinhos. Esse sim pra beber totalmente da fonte dos anos 90.
O look com a calça social cinza não está maravilhoso? Deu MUITA vontade de copiar!


colete de tricô tendência inverno
Nem só de neutros vive um inverno, não é mesmo?
É possível encontrar modelos lindos de coletes de tricô coloridos - seja pra embarcar na onda de tons pastel ou pra fazer um look monocromático chiquetoso!


colete de tricô tendência
Se é pra fugir do lugar comum, um colete de tricô com uma saia fica lindo! E já aproveitar pra usar outra tendência do inverno - a meia-calça!
Eu amo essas mistura de peças mais pesadas, como o coturno, com outras mais delicadas, como a saia e a meia-calça.

LEIA MAIS:


colete de tricô com vestido
E em dias não tão frios, o colete fica ótimo como complemento para vestidos, sejam eles fluidos ou mais ajustados. Eu gosto muito porque acho fora do óbvio!


colete de tricô tendência looks
(FOTOS via)

Esses looks que a Cony, do Futilish, montou com o colete de tricô ganharam meu coração! 
Primeiro que adorei o colete em tons amarronzados (amo pro inverno!), depois adorei a ideia de usá-lo com peças sociais - bem no estilo pais de antigamente haha - e amei a versão ousadex com mini-saia!


colete de tricô look famosas
E se é tendência, já tem uma galera famosa usando, né?!

Tendência gostosinha, com cheirinho de saudade e super confortável pro inverno, adoro assim! 
Vocês gostam?

Beijos!

2 comentários:

  1. Adorei as inspirações. Eu tinha uma camisa de tricô que minha avó tinha feito para mim. Gostava bastante dela.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Emerson!
      Sim, a origem dessa tendência vem justamente dessas blusas feitas por nossas avós. Eu tenho lembranças de várias peças que minha avó fez pra mim! Delícia, né?!

      Beijos.

      Excluir