Half painted walls: que tal pintar apenas meia parede?


Existe uma pessoa nesse recinto que está completamente obcecada por paredes pintadas pela metade hahaha.
A tendência chamada de half painted walls, ou paredes meio pintadas, não é uma novidade nesse mundo de decoração e, se você gosta desse tipo de conteúdo, já deve ter visto muitas e muitas decorações por aí com essa ideia.

Vem pra aquele tour de imagens em que eu tento de convencer da maravilhosidade da coisa!

Vamos começar com um tom mais claro e no meu lugar preferido pra aplicar essa ideia: o quarto. Adoro o aconchego que esse amarelo suave traz para a decoração e adoro também como ele conversa com o chão de madeira e com o lustre.


(via)
Olha essa outra ideia! Fofa demais!


(via)
Saindo um pouco dos tons mais clarinhos, me diz se esse amarelo queimado não ficou maravilhoso?! Novamente, rola uma conversa da cor com as madeiras mas também com a tapeçaria na parede e até com a roupa de cama!

LEIA MAIS:

(via)
Saindo do quarto mas não do amarelo!
Essa cozinha ganhou outra vida com essa meia parede pintada; além disso, a ideia de não parar com a pintura com o fim da parede quebra o paradigma e deixa a decor ainda mais autêntica! Não ficou demais essa porta?


Pra quem quer arriscar em cores mais escuras na parede mas tem medo de que o ambiente fique pesado ou escuro, a half painted wall é perfeita! Nesse exemplo, a parede é de um cinza quase preto mas, quando misturada ao branco da parede e rodapés perde um pouco da dureza!
Amei especialmente o contraste com o abajur (maravilhoso!) dourado.


Eu amo t-u-d-o desse hall!
A parede azul, os metais, a bike, o cabideiro - conjunto perfeito! Um recurso que acho muito legal na half painted wall é poder definir a altura da pintura de acordo com a decor ou com móveis.


(via)
Spoiler das mudanças que já rolaram e ainda vão rolar aqui em casa!
Essa inspiração é a minha preferida!




(via)
Mais duas inspirações lindas para o quarto e com tons mais claros pra ninguém ficar com medo de enjoar logo da pintura! Eu adoro essa decoração com a parede cinza porque, apesar de acrescentar cor e interesse, não deixa de ser um neutro pra abusar das demais cores!


(via)


(via)
Essas duas inspirações acima é pra quem tem zero medo de ousar! Não basta ter uma parede pintada pela metade, é necessário que ela tenha duas cores - e fica muito mais legal se as cores forem bem chamativas e contrastantes.
Eu pirei nessa última sala todinha!


(via)
Essas últimas três fotos de inspiração são de perfis de decor que sigo no Instagram e AMO! O @casadetecido é o meu perfil preferido! Amo o estilo do apê, super acessível e aconchegante. A sala é super coloridinha e divertida e a meia parede pintada em um tom de rosa beeem clarinho ganha meu coração!

BORA MUDAR A CARA DA SUA CASA? ESSES LINKS TE DÃO O CAMINHO:
Decore Fácil: https://hotm.art/mnBYgHB

(via)
Mais um ambiente lindo da @casadetecido! Acho que não tem nada nesse quarto que eu não ame!
Do macramê na parede, as mesinhas de cabeceira (feitas pela própria dona), a roupa de cama e esse tricozão amarelo maravilhoso, a luminária de madeira e a cabeceira!
E pra fechar esse combo, temos mais um quarto com half painted wall! Linda, linda!


(via)
Recentemente, a Isa do @eagoraisadora pintou todas as paredes do quarto pela metade, nesse tom de rosa envelhecido! A casa da Isa é cheinha de inspirações e sacadas simples de decoração cheia de estilo! Com um plus de muitos gatos hehe.


A minha half painted wall já está prontinha e estou apaixonada! Ainda vou mostrar com calma por aqui mas tem um TikTok bonitão pra quem estiver muito curioso!

Deu vontade ou já tem uma meia parede pintada por aí? Me mostra!

Fique bem, fique em casa!
Beijos

Colocar cursos da hotmart
Ler mais

4 comentários:

  1. Acho tão legal e bonito.
    Aqui no nosso quintal pintamos metade da parede de verde, porque era branca e direto tínhamos que retocar porque os cachorros ficavam sujando. Agora dura mais tempo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Aline! Deve ter ficado mais prático e mais bonito!
      Fora que sendo verde, no jardim, dá pra criar muitas coisas legais com plantas né?!

      Já achei o máximo!
      Beijos.

      Excluir
  2. Que arraso essas paredes.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficam lindas, né Emerson?
      Sou suspeita mas sou apaixonada!

      Beijos.

      Excluir