Biquínis Femininos - Saiba mais sobre como escolher essa peça da moda feminina


Como acontece com roupas comuns, quando o assunto é moda praia, tudo depende de harmonizar, brincar com formas ou detalhes e escolher as cores perfeitas para você.
E conseguir o biquíni ideal não é tão complicado quanto parece!
Para encontrá-lo, você só precisa conhecer bem o seu corpo, saber valorizar seus pontos fortes e tirar o máximo proveito deles!
Com tantas opções, basta visitar uma loja de biquíni para experimentar designs e modelagens que destacam ao máximo todas as personalidades e tamanhos.

O biquíni perfeito não é outro senão aquele que melhor se adapta ao seu corpo. Então você deve conhecer bem suas características e pontos que te favorecem para poder destacá-los com estilo e conforto.
Ao escolher um biquíni, a grande maioria das mulheres conta com três aspectos: aquele que deixa as marquinhas de sol favoritas, a cor que está na moda e aquele modelo super em alta!

Porém, além de se basear nisso, você deve sempre levar em conta o seu tipo de corpo. Se você tem mais ou menos volume no peito, se sua cintura é mais ou menos marcada ou se seus quadris são mais ou menos largos são fatores que fazem toda a diferença no seu look de praia!


COMO ESCOLHER UM BIQUÍNI ESTILOSO QUE TE DEIXE BONITA E TE FAÇA SENTIR BEM

Os principais pontos que você deve considerar na hora de escolher um biquíni são:

Se você é uma mulher baixa ou alta:

Você sabe que biquínis podem fazer você parecer mais alta?
Coloque um modelo que tenha o quadril alto, que mostre parte dos quadris ou que sejam simples, em cores claras ou impressões coloridas ou vibrantes; assim, você alonga as pernas , valoriza a silhueta e obtém o efeito visual de alguns centímetros a mais. 

Já se você é uma mulher alta, o ideal é apostar em biquínis com os sutiãs triangulares, que farão você ganhar apoio e movimento. Quanto à cor, se jogue na sua preferida!

Se você tem muito ou pouco peito:

Não importa o tipo de biquíni, o que é preciso ter em mente é que você deve comprar aquele que dá a sustentação que você precisa. Um modelo com decote em V ficará muito bem e te dará a sustentação e confiança que você precisa para curtir à vontade se você possuir peitos grandes.

E se você tem pouco peito também é fácil. Para obter volume nesta área, tenha em mente que o efeito push-up é o ideal. Não se esqueça dos decotes adornados com babados e decotes com detalhes extras que estão super em alta na moda feminina.


Se o seu corpo é mais curvilíneo:

Se você é daquelas que possuem mais curvas (oi!), deve saber que com a calcinha de cintura alta você vai se sentir confortável ao mesmo tempo que disfarça o quadril. 
Se você tem pouco peito, invista em um biquíni com babados no topo. Se você tem muito peito, opte por trajes de banho retos, decote V e corte triangular; evite ao máximo os modelos sem alça que, embora sejam seguros, não irão proporcionar o apoio necessário para os seus seios. 
O decote assimétrico é uma opção ideal para quem quer esconder um pouco as costas largas. 

Para equilibrar entre os quadris largos e a área do busto, é melhor optar por estampas discretas, ou seja, evitar cores e ornamentos brilhantes e ousados, como babados ou laços. 
Biquínis croppeds são bons aliados para bustos menos robustos, assim como o biquíni com bojo. Contudo, mesmo que essa seja o seu caso ainda é possível encontrar modelos com designs diferenciados e estilosos.

Existem tantos tipos de biquínis no mercado quanto existem tipos de corpos femininos. 
Quando algo deve ser destacado, use cores e formas brilhantes que chamem a atenção. Se você tiver que disfarçar alguma característica, use cores como biquíni preto ou escuro e formas discretas. Lembre-se que os olhares sempre vão para onde você chama a atenção!

Escolha os modelos de biquínis perfeitos para seu corpo e sua personalidade e arrase na praia ou na piscina. 

Me conta qual é o modelo de biquíni que você se sente melhor?

Beijos.
EI, LEITOR! Esse post é colaborativo entre o Coisa e tal e uma empresa parceira. Todos os conteúdos publicados por aqui são revisados e verificados para que você tenha confiança e tranquilidade, ok?

4 comentários:

  1. Adorei as dicas e a seleção de modelos que você fez! Eu gosto dos modelos triangulares e estampados.
    Abraços
    http://byjaque.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Jaque!
      Eu gosto dos estampados também! Mas sou mais do time dos com a lateral larga pra ter bastante sustentação hehe

      Beijos!

      Excluir
  2. Gostei. Um mais bonito que o outro.
    Gostei do blog. Estarei por aqui agora.
    Boa semana!


    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Emerson! Obrigada, fico feliz em te ver por aqui!
      Beijos.

      Excluir