Calças Jeans: dicas essenciais na hora de escolher o modelo perfeito!


Se existe uma peça de roupa que não dá pra ficar sem e nem ter apenas uma é a calça jeans!
Ela pode ser considerada o item mais popular, democrático e versátil que existe no figurino feminino e poucas pessoas serão contra essa opinião. No fundo, toda mulher está sempre de olho nas vitrines virtuais de moda feminina, como a SHAFA, em busca de uma nova jeans estilosa.

Afinal, porque será que todo mundo ama uma calça jeans? Motivos não faltam.
É uma das peças de roupa mais confortáveis e resistentes que existem, nunca sai de moda, combina com praticamente tudo e dá pra usar todo dia e em praticamente todos os tipos de ocasiões.
Pensando bem, a pessoa que popularizou esta peça de roupa que era usada por trabalhadores em mineradora pode ser considerado um gênio. Essa pessoa foi Levi Strauss, o estilista que patenteou o jeans que até hoje é peça obrigatória no guarda-roupa.

CONHECER OS PRINCIPAIS MODELOS DE JEANS PODE AJUDAR NA HORA DE COMPRAR!


RETO - esse é o modelo universal, amado por todas e com caimento perfeito para todo o tipo de corpo porque alonga as pernas e não marca tanto. As de cintura média e alta são as preferidas.

SKINNY - é um modelo que acentua as curvas e potencializa o quadril. As de cintura mais alta e com o comprimento um pouco acima do tornozelo também alongam a silhueta.

PANTACOURT E PANTALONA - esses modelos estão sempre em alta e são os preferidos de mulheres que querem dar um efeito mais alongado e disfarçar as coxas mais grossas e quadris.

FLARE - modelo muito escolhido por mulheres que querem equilibrar a silhueta e alongar as pernas. Todas amam essa peça mas as baixinhas adoram mais ainda. Fica perfeita com um salto alto.

ESCURAS - combina com o maior número de peças, tem um ar mais sofisticado e oferece um efeito emagrecedor. São perfeitas para quem quer dar aparência de coxas mais finas. E são minhas preferidas também!

CLARAS E DESBOTADAS - são modelos mais casuais, perfeitos para o dia a dia e amados por mulheres mais altas. Elas reforçam os quadris e são perfeitas para as mulheres que querem potencializar as curvas.

TRUQUES PERFEITOS PARA COMPRAR E CUIDAR DE SUA AMADA CALÇA JEANS


Na hora de escolher a sua calça jeans, é importante sempre respeitar o seu jeito e o seu estilo. Uma marca e um modelo podem ficar lindos na sua amiga mas não necessariamente vão ficar bem em você. 
Na hora de experimentar, mesmo que a calça não fique 100% perfeita, observe se está com caimento nos locais de maior destaque e volume do seu corpo como, por exemplo, o quadril, as coxas ou o bumbum; outras regiões como cintura e comprimento podem ser facilmente ajustadas para a calça ficar perfeita no corpo.

Para sua peça durar mais, recomenda-se lavar o mínimo possível e, se for necessária a lavagem, que seja com água fria. Evite usar ferro de passar e secadora porque o calor pode prejudicar as fibras e desbotar sua calça jeans. 
Essas dicas podem parecer simples mas são essenciais!

Já escolheu sua próxima peça na plataforma da Shafa? Eu já vasculhei o site e tenho duas preferidas!

Beijos.

EI, LEITOR! Esse post é colaborativo entre o Coisa e tal e uma empresa parceira. Todos os conteúdos publicados por aqui são revisados e verificados para que você tenha confiança e tranquilidade, ok?

2 comentários:

  1. Gostei de ver cada tipo de calça. Realmente a calça jeans é versátil e nunca sai de moda.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, calça jeans é um básico de respeito, não é?!
      Que bom que gostou, fico feliz!
      Beijos.

      Excluir