Roupas da Moda: Descubra a versatilidade e beleza do body feminino


Se há uma peça de roupa - entre tantas outras - que conquistou o coração das mulheres e dominou os guarda-roupas femininos, essa peça é o body. Essa espécie de maiô antes era usado como uma lingerie mas, com o passar do tempo, ganhou novas versões cheias de estilo. Hoje em dia, o body feminino pode ser usado em diversas ocasiões, até mesmo as mais formais.

Alguns dos motivos para essa peça ter caído de vez no gosto popular foi o seu caimento, que valoriza a silhueta e as curvas; a praticidade, por se tratar de uma peça única que substitui o uso da calcinha com sutiã ou blusinha; e a versatilidade, já que essa peça pode ser feita de algodão, renda, cetim, poliéster, lurex e vários outros tecidos que você possa imaginar. Para conhecer um pouco mais do que essa roupa feminina pode fazer por você, vou te mostrar alguns dos diversos tipos de body e qual a principal função deles - além de te deixar mais linda, é claro! Está curiosa?

(via)

BODY MODELADOR
Muito mais que uma peça íntima bonita, esse tipo de body oferece compressão média ou alta para trazer firmeza à pele e auxiliar na melhora da postura corporal. Para oferecerem sustentação sem incômodos, essa peça é feita de tecidos como microfibra poliamida, elastano, camadas e reforços de materiais para garantir a compressão. Lisos, esse tipo de lingerie modeladora é muito usada sob camisas, camisetas ou blusas.

BODY DE AMAMENTAÇÃO
O body de amamentação é muito útil para mulheres que estão no período pós-parto e precisam de uma lingerie especial que facilita no momento da amamentação do bebê. A lingerie pós parto é muito indicada para essa fase por possuir uma abertura frontal que faz com que, na hora da fome do bebê, a alimentação seja muito mais prática e higiênica.

(via)

BODY FOLGADO
Nem só de bodies colados no corpo vive a moda. Existem peças que pouco se parecem com roupas íntimas e, por serem feitas de tecidos mais afastados do corpo na parte superior, são perfeitas para ocasiões como festas (se forem mais abertos) ou para trabalho (para modelos mais fechados e discretos). Feitos dos mesmos tecidos que roupas comuns do dia a dia, esses tipos de body são o oposto da maioria dos modelos, por isso, são ótimos para quem não deseja marcar tanto a silhueta, mas não quer abrir mão da praticidade dessa peça.

BODY PARA ACADEMIA
Presente em diversas modelagens, padrões e tecidos, os bodies são peças usadas em diversos momentos da vida. Originalmente, os maiôs colados e multicoloridos eram uma febre na moda fitness dos anos 80 mas caíram em desuso. A sensualidade, conforto e elegância dessa peça foram resgatados há pouco tempo e, obviamente, novos tipos de body para academia foram criados para compor diversos looks fitness.

(via)

BODY PARA INVERNO
Engana-se quem pensa que o body é inapropriado para baixas temperaturas ou que só pode ser usado com uma terceira peça. Na realidade, as peças com tecidos mais encorpados, além de protegerem do frio, fazem com que o body manga longa seja uma excelente opção de roupa feminina para quem busca composições mais elegantes. Essa é outra peça indicada para criar produções para trabalhar pois oferece conforto e elegância na medida certa.

(via)

BODY DE RENDA
O tradicional body de renda é uma das lingeries mais sexies que você vai encontrar. Desde as peças mais comportadas até as mais ousadas, essas lindas roupas femininas podem até mesmo aparecer em seus looks casuais ou, com moderação, se tornarem perfeitas para dar uma sensualidade a mais no dia a dia. Por combinar perfeitamente com diversos modelos de calças, saias, shorts e muitas outras peças, o body rendado pode ser usado em vários momentos, basta a criatividade mandar.

BODY COM RECORTES
O body com recortes traz ainda mais despojamento, personalidade e sensualidade para qualquer produção. Além de dar um toque todo especial ao visual, ele deixa seu look ainda mais interessante e com mais informação de moda. Por esse motivo, deve haver cuidado ao se usar essas roupas com recortes, principalmente em ambientes e ocasiões mais formais. Procure deixar essas peças para momentos que pedem um look mais ousado, assim como acontece com o body de renda.

Há vários tipos de body para cada momento da sua vida. Não à toa, essa roupa feminina tem ganhado mais espaço na moda com novas versões e muito estilo. Não importa se você deseja criar um look mais sexy ou elegante, há o body perfeito para todos os gostos. Conheça mais sobre essa peça e apaixone-se!

Gostou de saber mais sobre essa roupa feminina?

Beijos.
EI, LEITOR! Esse post é colaborativo entre o Coisa e tal e uma empresa parceira. Todos os conteúdos publicados por aqui são revisados e verificados pra que você tenha confiança e tranquilidade, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário