Resumo do Mês | Dezembro


Chegou aqui? Quando terminar de ler esse post, confere também o resumão de novembro aqui embaixo. Demorei tanto pra terminar de escrever que acabei liberando os dois juntos; mas vai lá, me dá essa moral!
Dezembro foi O mês pra fechar o ano, tive momentos maravilhosos e momentos dificílimos.

FILMES

Imagem relacionada

Assisti, por indicação da Isa, A MORTE TE DÁ PARABÉNS. Achei o filme beeem interessante; acompanhamos a história de uma universirtária que acorda várias vezes no dia da sua morte e precisa tentar interromper esse padrão. Vários clichês dispensáveis mas o enredo é bem diferente. NOTA: 3,5/5

Resultado de imagem para BIRD BOX movie GIF

Depois, conferi o tão falado CAIXA DE PÁSSAROS (ou Bird Box). Gostei bastante do filme, acredito que Malorie e Tom sustentam totalmente o enredo, além dos 'monstros' serem ótimos para manter o suspense. Contudo, como quase sempre, o livro é muito melhor! Ainda devo resenha completa no blog mas tem resenha rapidex dele nos destaques do meu Instagram. NOTA: 4/5

SÉRIE

Terminamos a 3ª TEMPORADA de 1 CONTRA TODOS. Acho que essa terceira temporada foi a mais fraca de todas mas, de qualquer modo, a série consegue se reinventar demais e é isso que prende episódio após episódio. Cadu é um personagem que cresce cada vez mais juntamente com o restante do elenco! NOTA: 4/5

LIVROS



Encerrei O DEMONOLOGISTA! Livro muito bom, não me lembro de outro livro que seja realmente de terror tão bom como esse. Já é costumeiro pra mim ficar um tiquinho decepcionada com finais de livros que me agradam muito, o que também aconteceu com esse; de qualquer forma, história incrível, personagens ótimos e terror de verdade! NOTA: 4,5/5


Aproveitei o embalo nas leituras para começar a ler uma das minhas novas aquisições: MULHERES QUE CORREM COM LOBOS. Li pouquinho mas já estou amando, estou querendo ler, estudar e entender cada vez sobre o feminismo e esse livro será bem importante nesse aspecto!

ACONTECIMENTOS

Fui jantar com a Isa nesse dia e caprichei no carão! Haha

Depois de quase 2 meses, fui até Flores da Cunha para visitar meus pais. Sempre é gostoso ir pra lá, seja pra ficar no sítio descansando, seja pra bater perna pelas lojas com a minha mãe!

Com a passagem da prova, achei que ia curtir um bom tempo de tranquilidade, porém, começaram a sair os editais para as entrevistas e começou a rolar um aperto no peito de ansiedade. Me inscrevi para muitos lugares e tive que me organizar bem direitinho para não perder datas e ainda conseguir lidar com a pressão de estar de frente com os preceptores. Além disso, dá pra acrescentar a ansiedade de não saber exatamente para qual lugar irei nos próximos anos e todas as mudanças que isso acarretará.


E já em dezembro, rolou o primeiro TOUR POR SANTA CATARINA para uma leva de 3 entrevistas para a residência. As entrevistas foram, em geral, mais tranquilas do que imaginei e eu e o André ainda ganhamos um final de semana de praia como bônus. Nossa, foi incrível! Como eu estava precisando ficar essas horinhas tranquilas deitada na areia.
Ficamos hospedados em Canasvieiras mas fizemos praia na Praia Brava da ilha, uma das praias mais bonitas que já conheci e um pouquinho menos movimentada!

Tive uma última semana do ano bem complicada no trabalho, incluindo um plantão natalino de 60 horas que me rendeu um total de ZERO CLIMA NATALINO. Pela primeira vez na vida, não montei árvore ou decoração de Natal. Fiquei triste com esse fato mas, ao mesmo tempo, não quis me obrigar a fazer uma coisa que sempre foi prazer pra mim. Veremos como será o próximo ano!

Viemos passar a virada de ano em Arroio do Sal junto com meus pais mas eu conto mais desses dias pra vocês no resumo de janeiro!

Que 2019 seja lindo, seja incrível e que a gente ainda se encontre muito por aqui!

Beijos.

Ao comprar pelo meus links da Amazon, eu ganho uma pequena comissão nas vendas! OBRIGADA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário