MERCADO DEL PUERTO em Pelotas!


Existem poucas coisas melhores do que nos surpreendermos com lugares próximos da gente, não é?! Seja um passeio, um restaurante, uma loja; seja pelo atendimento, pela beleza ou pela comida!
Experimentei essa sensação recentemente quando eu e o André fomos jantar no MERCADO DEL PUERTO GASTRONOMIA, aqui em Pelotas e, por isso, resolvi contar um pouquinho da nossa experiência por aqui!


Fomos em uma noite super fria, logo depois do Dia dos Namorados, e aproveitamos para sentar próximo a parilla para pegar o quentinho do fogo.
O ambiente é bem aconchegante, com várias mesas dispostas em dois salões (sendo o da frente o que ficamos), a luz é agradável (amarelada, sem ser escura ou clara demais) e conseguimos sentar lado a lado - gosto bastante quando o restaurante não nos empurra para uma mesa de apenas 2 lugares!


Vamos para as nossas escolhas:


De entrada, pedimos pães torradinhos com três molhos: maionese caseira (deliciosa!), pimentão doce e chimichurri. Os molhos eram bem saborosos mas senti falta de um preparo melhor nos pãezinhos.


Para o prato principal, escolhemos o entrecot Dom Eduardo (com cheddar e presunto parma) junto com arroz branco e mandioca frita! Estava simplesmente delicioso! Fora a apresentação que é bem legal!
A porção vale para duas pessoas e é mais que suficiente, não conseguimos comer muito arroz nem a mandioca.
Eu sempre gosto da carne ao ponto (me julguem!) e fui super bem atendida nesse quesito!


Estávamos super satisfeitos depois do prato principal mas fomos convencidos pelo nosso garçom a pedir a sobremesa típica da casa: Petit Gateau com recheio de doce de leite Conaprole e sorvete de banana com canela!
O que eu posso dizer é PEÇAM! É simplesmente maravilhoso e diferente de todas as sobremesas que já comi, vale demais a experiência!

Pra encerrar, fomos super bem atendidos e o preço é mais que justo - a janta pra duas pessoas com bebidas foi menos de R$ 150,00.
O foco do restaurante são as carnes e a culinária típica uruguaia mas eles também servem pizzas, petiscos e também têm tele-entrega! Dá pra ver o cardápio completo - com preços! (aí sim!) - no Facebook deles!

O endereço é Rua Rafael Pinto Bandeira, 1889 e o Mercado del Puerto abre todos os dias à noite!

Aproveito pra agradecer à VIDA ÓTICA e ao MERCADO DEL PUERTO pela experiência maravilhosa!

Espero que tenham salivado junto comigo!
Beijos!

2 comentários:

  1. Parece ter sido um ótimo passeio. As fotos ficaram lindas, principalmente essa sobremesa! Hahahahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline!
      Foi muito bom mesmo, ficamos positivamente surpreendidos!
      Beijos

      Excluir