6 dicas para fotos românticas


Hoje, vou começar aqui no blog um ESPECIAL DIA DOS NAMORADOS! Eu sempre amei a data e acho que é muito importante comemorar o amor. Por isso, se tudo der certo, teremos alguns posts com essa temática bem romântica, começando por esse. Espero que gostem!

Eu sempre amei tirar fotos especialmente porque adoro revê-las depois de algum tempo e relembrar cada sensação que senti no momento em que foi tirada.

Mas imagino que todo mundo que já passou por algum relacionamento mais longo, logo repara que o casal acaba optando, mesmo que inconscientemente, pelas mesmas poses e estilos de foto (abraçados, dando beijo, lado a lado). Pensando nisso - e querendo sempre fotos lindas para guardar momentos ainda mais lindos - procurei muita inspiração e montei 6 dicas para melhorar as fotos de casal.

1. DE PERTO


Fotos bem de perto são lindas! Além de mostrarem expressões e detalhes incríveis, criam a sensação de intimidade e de unidade. O interessante na hora de usar esse recurso é buscar detalhes - os lábios, os olhos, as mãos. 

2. INTIMIDADE


As minhas fotos preferidas de casal são aquelas em que consigo sentir a sintonia dos dois através dela. Mostrar intimidade em uma foto pode parecer simples mas nem sempre é. E, quando digo mostrar intimidade, não tem nada a ver com mostrar momentos íntimos. A intimidade na fotografia está mais relacionada a estar confortável com o outro, com o lugar e com a foto por isso é mais fácil termos esse resultado em ambientes familiares.

3. ROTINA


É claro que as fotos de vocês dois em uma viagem são ótimas, a da maioria dos casais são! Contudo, a rotina também pode - e deve! - ser deliciosa. Por que não registrar esses momentos também? Um café na cama, um show particular ou uma janta podem dar fruto à fotos incríveis e inesquecíveis.
Eu adoro registrar esses momentos cotidianos com o André porque, além da lembrança, é um exercício para nunca esquecermos das coisas simples!

4. LUZ


Use a luz a seu favor! Luz é um dos artifícios mais simples para conseguir fotos maravilhosas! Aproveite os momentos de pôr-do-sol onde a luz fica mais leve e bem contrastante. Além disso, aproveite também a penumbra e a luz artificial, o efeito é sempre diferente.

5. ELEMENTOS


Usar elementos dentro de uma foto de casal traz interesse para a cena e faz com que, mesmo aquela pose comum, renda uma boa foto. Um chapéu, letras, bicicleta, balões, comida, corações de papel, tudo pode ser um elemento fofo!

6. ÂNGULO


Enxergar outros ângulos dentro de uma mesma foto a torna diferente. Estamos acostumados a pensar as fotos sempre pela mesma perspectiva, contudo, uma mesma cena é bonita de diversos lados. É um jeito simples e fácil de mudar totalmente uma foto! 
Esse exemplo é, na verdade, um exercício de fotografia; para pensar sempre na hora de fazer o clique!

Vamos - vocês e eu - colocar em prática essas dicas nesse domingão romântico?
Espero que vocês tenham gostado.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário