Tudo Junto: Estar e Jantar


Acho incrível como nossos gostos e vontades mudam com o passar do tempo. Percebi isso nitidamente em relação à decoração - no decorrer de 4 anos, meu gosto mudou muito e muito do que eu achava lindo e queria para meu apartamento enquanto morava sozinha não desejo mais para o apartamento em que vivo hoje.

Meu apartamento atual é maior que o antigo e tem uma divisão de ambientes que é bem comum de encontrar, ou seja, consigo ter muita inspiração acessando o Pinterest (tenho um painel sobre Decor por lá!).
Hoje eu resolvi separar e mostrar pra vocês o que mais tem me inspirado em relação a sala de estar e de jantar conjugadas.

Essa é uma das minhas inspirações favoritas. Gosto muito da mesa em vidro pois ela dá uma sensação de espaço maior. Adoro os detalhes coloridos e divertidos!

Aqui temos uma decoração mais madura e exatamente na mesma disposição do meu apartamento. Gosto das cadeiras em madeira e das plantas pela casa - o verde traz vida.

Iluminação planejada é vida, né?! Um dia chego lá haha. Uma ótima ideia pra salas pequenas são os puffs guardados embaixo da estante suspensa, prático e sem ocupar espaço.

Adoro essa decoração também! Dividir um ambiente grande em dois com o sofá é uma ótima opção pois não formam-se paredes - o que diminuiria o ambiente - mas delimitam-se os espaços.

Não sou a maior fã de verde mas adorei esse tom mais claro na parede e no sofá. Aqui temos novamente um ambiente que integra jantar, estar e cozinha e achei a forma como fizeram a delimitação dos ambientes tão inteligente!

Cinza e amarelo é amor!

Se você pode fazer móveis planejados , uma ótima opção é um banco estofado para a mesa, fica tão aconchegante! Gosto muito também de mesas redondas!


O que acharam?
Eu fiquei muito inspirada com as fotos e com as diversas formas de dispor os móveis na sala de estar e jantar integradas. 

Beijos.
ESTÁ ROLANDO SORTEIO AQUI NO BLOG!
Para participar, clique aqui e confira como concorrer!

4 comentários:

  1. Que inspirações lindas! Eu adoro mesa de vidro também, não sei exatamente o motivo, mas são uma das minhas favoritas.

    Eu acho ótimo isso de sala de estar junto com sala de jantar.O esquema é saber utilizar os espaços.A minha favorita foi a quarta de cima pra baixo! <3

    Acho a ideia fantástica! Ficou lindo.

    Bem, eu nunca consigo expor minhas ideias sobre o feminismo sem ser taxada de alguma coisa.Eu obviamente defendo a igualdade de gênero e todas as outras coisas por qual lutamos.O que me incomoda são as variantes do feminismo, ou melhor dizendo,algumas pessoas que interpretam de uma maneira totalmente diferente o que é feminismo e termina por propagar por aí uma concepção altamente equivocada do movimento.

    Eu não gosto de extremismo, e da maneira radical e hostil que algumas ditas feministas tratam os homens, e também não gosto quando as pessoas misturam ideologia política com ideologia de gênero, embora possam estar entrelaçados, não me desce quem usa a causa pra fazer militância por partido X ou Y.

    E é isso!

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito lindo, né Gabi?
      Fora que juntar os cômodos é prático e aconchegante!

      Beijos.

      Excluir
  2. que inspiração linda! sempre achei uma graça casas que tem a sala e a mesa de jantar juntas (:
    beijos :*
    http://memorialices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro também, Luana! Sou suspeita porque adoro casas integradas!
      Beijos.
      E obrigada por vir aqui no blog!

      Excluir