10 Receitas Fit para Testar JÁ!


Começar dieta em dezembro é ter plena certeza de que você começará hoje para ter que interromper amanhã dada a quantidade de eventos e comilanças que rola nesse mês. Por isso, apesar de estar querendo e precisando começar a minha, tudo será adiado para janeiro. Contudo, isso não é motivo para não tentar fazer sempre as melhores escolhas. 

O que quero dizer com isso - e é o que estou colocando em prática - é que não recuso uma sobremesa ou uma refeição mais gordinha porque as datas comemorativas são assim mesmo mas, em outros momentos (como as refeições do dia a dia) tento equilibrar com receitas mais leves e fit. 
Então, fiz uma seleção de receitas que me deram água na boca e que eu fiquei super curiosa pra testar (e assim que provar, conto pra vocês!). Olha só quanta coisa boa (clicando em cima do nome da receita, você vai para o passo a passo dela)!


ROLINHO DE VERDURA COM RECHEIO
Já começamos com um dois em um. A primeira opção é o clássico rolinho de couve com recheio de guisado (a carne moída dos gaúchos) que eu nunca provei exatamente assim mas já comi um mexidão nesse estilo e estava divino! 
Outra opção super rápida de fazer é um rolinho com alface e recheio de queijo, presunto e cenoura, por exemplo. Não precisa nem cozinhar!

MINI TORTINHAS DE ESPINAFRE
Eu adoro essas receitas que parecem gordinhas mas não são, vivia fazendo salgados e pães assim quando segui a Dukan direitinho. Recentemente encontrei essa receita super fácil de aveia e espinafre - que eu adoro! - e fiquei curiosa pra testar!

MACARRÃO DE ABOBRINHA
A abobrinha é extremamente versátil e famosa nas dietas mas eu, infelizmente, nunca fiz nenhuma receita com ela apesar de morrer de vontade. Nesse macarrão fake, dá para colocar também frango ou camarão, deve ficar maravilhoso!

LASANHA DE ABOBRINHA
E, falando em abobrinha, vamos falar de lasanha que é uma das minhas comidas favoritas. Imagina que delícia comer uma lasanha sem culpa. Acho que essa é uma das primeiras receitas que testarei porque deve ser prática de preparar e tem alguém que não gosta muito de cozinha como vocês sabem.

ABOBRINHA RECHEADA
Essa receita eu e o André ensaiamos fazer mas acabamos indo para o mexidão de couve. Aqui também é possível rechear com guisado, com frango, com picadinho de patinho ou com outros legumes. 


QUICHE DE GRÃO DE BICO
Eu comi grão de bico pela primeira vez muito recentemente e AMEI! Que grão bem maravilhoso! 
Quando vi essa receita, fiquei babando. Só não fiz ainda porque é um tanto trabalhosa mas tenho quase certeza que é certeiramente deliciosa hahaha.

CAPPUCCINATTO
É sempre um grande desafio fazer dieta no verão porque com o calor fica difícil resistir aos sorvetes, picolés e milk shakes. Ótimas opções para passar o calor e o verão sem furar a dieta são os cafés gelados; melhor que isso só se for sorvete de café assim como essa receita. 

BRIGADEIRO DE CHUCHU
Outra que já virou um clássico das dietas e, de todas, a que sou mais curiosa pra testar porque já ouvi maravilhas e sinceramente não levo muita fé hahaha. Não consigo imaginar como o chuchu poderia substituir o leite condensado do brigadeiro mas tentaremos. 

ASSADO DE ESPINAFRE E RICOTA
Receita como eu gosto: rápida de fazer, sem muita louça suja e que deve ser uma delícia para acompanhar uma carne. 
O que eu mais sentia falta durante a dieta eram os acompanhamentos como aquele bolinho de arroz frito, aquela batata na manteiga hahaha. Como tudo isso não é permitido para quem quer perder as gorduras, eu adoro fazer acompanhamentos como purês, torta de frango etc e esse assado deve ser uma ótima opção.

GLI GNUDI DE ESPINAFRE E RICOTA
Seguindo a onda do espinafre e ricota, eu não sei o que é um gli gnudi mas fiquei curiosa pra provar! Pra mim parece que vai ficar algo parecido com a massa de nhoque e por isso imagino que deva ficar gostoso com um molho vermelho.

Ficaram com vontade de testar alguma das receitinhas?
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário