Acabei de ler: Se você me chamar eu largo tudo... Mas por favor me chame - Albert Espinosa


Semana intensa com resenha de livros por aqui, né?! 
Precisei correr com as resenhas para deixar tudo em ordem com o Grupo Editorial Record e sei que já prometi isso mas vou tentar não deixar acumular para o mês que vem, ok?? Me desculpem.
Mas tenho certeza que vocês vão adorar a resenha de hoje porque é de um livro beeem especial.


Se você me chamar eu largo tudo... mas por favor me chame é o título desse livro que, garanto, tem uma história tão linda quanto o título. Foi escrito por Albert Espinosa e é um dos lançamentos de março da Verus Editora, um dos selos do Grupo Editorial Record


ASPECTOS FÍSICOS
Além do título lindo, a capa toda desenhada em aquarela chamou demais a minha atenção para o livro. Acho ela de uma poesia incrível e a história segue essa mesma linha. Te detalhes em azuis na lateral e nas orelhas e também verniz localizado.
Cada um dos 22 capítulos inicia com a frase que o marca nessa fonte que eu acho linda. E acreditem cada título é mais lindo que o outro. No resto do livro, não há outros detalhes mas o tipo e o tamanho da fonte, os espaçamentos e as margens são bons.


HISTÓRIA
É até difícil escrever uma sinopse para o livro mas farei meu melhor.
Começamos a acompanhar Dani quando a esposa o deixa, o que acaba levando-o a relembrar antigas memórias de sua vida, pessoas e fatos que o marcaram profundamente e que pareciam estar esquecidas.
Em meio a isso, Dani precisa voltar à ilha de Capri para mais um trabalho - ele ajuda a encontrar crianças desaparecidas. Mas a ilha também tem um significado para ele e fará com que ele repense suas atitudes. 
Aos poucos, vamos conhecendo mais da personalidade doce e da vida conturbada de Dani que conta-nos em primeira pessoa e sem esconder suas culpas e erros como é e porquê é exatamente assim.


OPINIÃO
O livro é altamente inspirador e tocante. Ele não nos conta apenas uma história sobre um personagem com uma vida diferente, ele faz com que pensemos e reflitamos em cima dessa história para que possamos rever essas atitudes em nossas próprias vidas.
Sem dúvida alguma, o livro me tocou. Foi lindo!
Enquanto conta os fatos que vai lembrando ou que vão acontecendo em sua vida, Dani, o personagem-narrador, junta a isso uma série de ensinamentos e palavras lindas. 

A história pode parecer boba e se formos analisá-la apenas em fatos, realmente, nada de extremamente chocante acontece - apenas um fato dela me deixou boquiaberta. O livro não se trata de ação, suspense ou lágrimas e, mesmo assim, é impossível largá-lo antes de terminar.

A escrita não é linear e o narrador se permite ir e voltar em diferentes épocas e histórias de sua vida. Eu sou uma pessoa ansiosa e fiquei um pouco aflita com esses saltos que ocorriam antes de que aquele trecho findasse mas é justamente essa não linearidade que deixa o livro interessante e viciante

No final, ao fechá-lo, será impossível não sorrir e não guardar diversos ensinamentos e reflexões para si
Afinal, se existem outras 4 pessoas no mundo que existem para tocar nossos corações, para modificar o rumo de nossas vidas, onde elas estão? Será que você já as encontrou? Conseguiu sentir essa conexão imediata que une dois seres humanos totalmente diferentes?


TRECHOS
❤ "Todo casal tem seu código para discutir, para fazer amor, para se perdoar e até para se repreender mutuamente."
- Pág. 18

 "Desejava que existisse uma pessoa assim no meu mundo... Uma mãe ou um pai que me ligasse para me perguntar se vou comer nesse domingo, se estou bem, se estou feliz, se tenho cuecas suficientes, se estou guardando dinheiro, se estou convencido de que quero continuar com essa garota, se vou ter filhos com ela e quanto e como os educarei."
- Págs. 70 e 71

❤ "Meu ódio contra alguém que rouba parte da infância de uma criança é muito grande. Para mim, esse é um dos piores crime que existem, o roubo da inocência..."
- Pág. 95


Afinal, como não amar um livro cuja dedicatória é: A todos que continuam querendo ser diferentes e lutam contra aqueles que desejam que sejamos iguais....

O livro já está disponível para venda na Amazon, Saraiva e Cultura. Você pode ver outros livros da Verus Editora, clicando aqui e todas as informações sobre o Grupo Editorial Record, aqui!
Me adiciona no Skoob pra gente trocar dicas, opiniões e mais sobre livros lindos!

Beijinhos (e procurem esse livro, gente, sério!).
EI, LEITOR! O livro foi enviado pelo Grupo Editorial Record, devido à parceria que o blog tem com a editora. O blog não recebe qualquer pagamento para resenhar e divulgar o livro, expondo sempre a opinião sincera em relação à leitura!

6 comentários:

  1. Parece um livro lindo, Fêh! Eu ainda não conhecia mas me encantei com a história e com os trechinhos que você colocou na resenha! :)

    Um beijo,
    Inara
    www.casinhaarrumada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Inara. É um livro bem lindo mesmo.
      Dá pra ler rapidinho e a história é muito querida, sabe?!

      Beijinhos.
      E obrigada por vir aqui, sempre uma honra.

      Excluir
  2. Que capa linda Fêh, a história parece realmente tocante <3, não conhecia, adoro dicas de livros novos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, essa capa é maravilhosa. E o título? Sou doida por ele haha.
      Anota aí, Gabi, e se ler me conta o que achou!

      Beijos, linda.

      Excluir
  3. É um livro bem gostosinho de se ler. Recomendo também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Daniela.
      Dá pra ler rapidinho e é uma leitura agradável, né?! Cheia de frases lindas!

      Obrigada por vir aqui e volte sempre!

      Excluir