Diário: Paraná


Novamente, a semana foi tão longa e intensa que mal me lembro dos acontecimentos do início da semana. 
Voltei para Flores da Cunha na segunda-feira, dancei à tarde e fiquei descansando na terça-feira. No início da semana, preparei uma receita deliciosa que quero fotografar o passo a passo para o blog: tomates recheados.
Já tinha feito eles outras vezes mas dessa vez a receita ficou perfeita, saborosa e ainda de acordo com a dieta. Meus pais também curtiram. 


Aproveitei a terça-feira para adiantar os episódios de Dexter. Acabo de terminar a segunda temporada e quero terminar toda a série ainda nas férias, ou seja, preciso assistir muito ainda. 
Não assisto a séries durante o semestre porque não tenho tempo. Então, acabo por escolher uma série a cada novas férias para ver todos os episódios, prefiro assim para não prejudicar meus estudos e para não ficar esperando espisódios novos, o que odeio fazer!


Ao voltar do treino na quarta-feira, encontrei uma caixa enorme da Saraiva aqui em casa. Delícia abrir a caixa e encontrar esses tesouros em forma de livro. Descobrir a textura de cada capa, o cheirinho de cada página, os detalhes de cada edição!
Aproveitei uma grande promoção da Saraiva pra adquirir diveros títulos que queria há muito tempo! Anjos e Demônios e Sentimentos do Mundo são para o namor lindo.
O resto do dia foi dedicado a arrumar as malas para a viagem que começaria na quinta.


Cinco horas da manhã e estávamos eu, meu pai e minha mãe partindo numa viagem até Santa Terezinha de Itaipu, no Paraná, para visitar meus tios, primos e parentes. Levamos em torno de 16h de viagem - mais que o normal devido a interrupções de estradas no caminho principal, o que nos obrigou a pegar diversos desvios.
No mais doido deles, passamos pela ponte férrea de Marcelino Ramos, em Santa Catarina, para depois encarar alguns quilômetros de estrada de chão. 
Mas a viagem foi ótima e tranquila apesar dos transtornos e chegamos bem, apesar de exaustos.

Sexta foi dia de rever o pessoal de lá, com direito a uma super janta à noite. Consegui manter minha dieta na viagem com pequeníssimos escorregões mas, mesmo assim, engordei 2 quilos. Acredito que boa parte deles seja por conta de retenção de líquido mas, de qualquer jeito, estou cortando os tolerados pra voltar à perda de peso.

Já sábado foi um dia super intenso! Fomos ao Paraguai e compramos muito! Vou fazer vídeo das minhas compras e impressões sobre lá. É a segunda vez que vou - mas a primeira eu tinha 10 anos, então, nem conta. Acabamos não conhecendo muita coisa de lá pois é enorme e não tínhamos tanta coisa pra comprar.
Mas falo mais para vocês sobre no vídeo!


No domingo, já em clima de despedida, passamos quase o dia inteiro na casa da minha prima. Lugar maravilhoso e encantador! Até a pomba quis fazer seu ninho por lá de tão lindo.
Na foto de baixo, a cota de mulheres lindas da família - eu e minha prima Mirely de pé, sentadas estão a Josiane (mulher do meu primo), minha tia Inês e minha mãe. Delícia de momentos e de companhia! Faltaram na foto a Ana Júlia e a Heloísa, duas meninas lindas demais!


No domingo à tarde, o clima estava maravilhoso - quente mas sem ser sufocante, ou seja, perfeito! Resolvemos dar uma passeio na chamada prainha de Santa Terezinha de Itaipu que é, na verdade, um dos lagos que se formaram devido a Usinha Hidrelétrica de Foz do Iguaçu.
Lugar incrível! Muitos detalhes lindos, fiquei encantada e me senti privilegiada por conhecer!


Deu vontade de voltar pra esse lugar lindo, pras companhias boas e pro calor agradável!


Depois de um domingo incrível, segunda-feira era hora de voltar pro Rio Grande do Sul. Iniciamos a viagem às 4h30 e encerramos ela às 19h30 mas, dessa vez, por um caminho mais calmo e com uma parada longa para em uma fábrica de panelas - adquiri muitas louças novas e lindas!

Costumo encerrar o post Diário no domingo mas essa semana resolvi incluir a segunda para não deixar de fora só a volta da viagem. Semana que vem, iniciamos na terça-feira.
Ah, e perdoem pelo atraso de posts mas estava tudo uma loucura para desfazer todas as malas hoje. E desculpem também pela ausência durante a viagem; eu tinha preparado posts mas fiquei totalmente sem acesso à internet por lá. Então, não teve jeito mas tudo se encaminha de novo.

Beijos e uma ótima semana pra gente!

2 comentários:

  1. Menina suas férias foram ótimas hem.
    Livro nunca é demais né, comprei o da Malala e vai ser minha próxima leitura.
    Cada lugar bonito que tu visitou e ainda matou a saudade dos parentes.
    Vou aguardar o vídeo das comprinhas.
    E o tomate recheado me deu água na boca...

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foram deliciosas mesmo, Camila. E isso que ainda não acabaram!
      Nem eu esperava encontrar um lugar tão lindo como a Prainha.

      Li ótimas resenhas do Eu sou Malala, espero conseguir ler logo. Quero saber o que achou quando acabar!
      Vou postar a receita certinha dos tomates em breve se quiser fazer. Vale a pena, fica muito gostoso e é saudável!

      Beijos, linda.
      Obrigada por vir sempre aqui.

      Excluir