Depilação a Laser - Primeira Impressão


Comentei rapidinho uma vez em um post da tag 'Diário' que tinha feito a depilação a laser na axila. Demorei mas finalmente resolvi fazer o post contando com mais detalhes a minha experiência, as minhas impressões e dicas pontuais que eu queria saber antes de ter feito o procedimento.

Há mais ou menos 2 meses atrás, resolvi fazer a depilação a laser nas axilas depois de ouvir várias opiniões favoráveis ao procedimento. Para isso, minha mãe se informou sobre Clínicas de Estética em Caxias do Sul e optamos por fazer na Clínica Nova Pele.
Eu acho interessante dizer que, apesar de sempre fazer depilação com cera quente, sempre tive muitos pelos na axilas e isso me incomodava bastante, além disso, eu cumpria os critérios ideias para a realização do procedimento: pele clara e pelos escuros - é nesse tipo específico de pele e pelo que o aparelho com que eu fiz a depilação funciona melhor.


Fui à Clínica junto com a minha mãe e fomos muito bem atendidas pela dermatologista Alice Toigo que nos explicou como seria todo o procedimento, porque ele funciona para mim e não para outras pessoas. Para o procedimento existem algumas regrinhas como não ter tomado sol nos últimos 3 meses e estar com os pelos com mais ou menos 1 a 2 cm de comprimento.
E, então, chegou a hora.
Fomos para uma sala e ali fiz a depilação a laser que consiste em um aparelho que dispara feixes de laser sobre as axilas e assim queima a raiz do pelo. Os feixes são disparados em linhas e não pode ser aplicado dois feixes sobre a mesma área de pele sob o risco de queimar a pele, por isso, são necessárias mais de uma seção - a dermatologista recomendou, no mínimo, três.

Na hora mesmo, ela já aplica uma bolsinha de gelo na axila porque começa a arder. O procedimento todo não dura mais de meia hora. Na saída, recebi quatro bexigas de água gelada para colocar nas axilas durante o resto do dia e elas são salvadoras.
A dor piora bastante com o passar do tempo e a ardência é bem forte - junto com um cheirinho bem desagradável de queimado. Sendo assim, fiquei por bastante tempo com as bexigas - ficava com duas e deixava as outras duas numa bacia com gelo para depois trocar.

Bexigas salvadoras haha!

Mas, depois de dois dias, a ardência passa. Nesse momento, já podemos ver que os pelos diminuem porque eles vão caindo. Quando a dor passou totalmente, passei uma lâmina de barbear para que eles sumissem todos.
Alguns, claro, voltaram a crescer mas em menor quantidade e muito fragilizados. Por conta disso, a dermatologista indicou fazer depilação com lâmina de barbear o máximo possível até a próxima sessão - 6 meses após a primeira - para que eles endureçam e sejam mais afetados pelo laser na próxima vez.

No fim, após a primeira seção, gostei bastante do resultado porque consegui ver uma diminuição muito grande da quantidade de pelos. Vou fazer mais uma seção em agosto e ver como fica e, se necessário, fazer uma terceira. Achei o resultado muito bom já nesse momento e estou muito esperançosa com o resultado final; a dor é bem chata nos dois primeiros dias mas, após isso, nem lembramos.
O procedimento pode ser feito em outras partes do corpo também como virilha e perna.

Na Clínica Nova Pele, o preço da depilação a laser é calculado por feixe disparado. No meu caso, foram 35 feixes sob o preço de 10 reais cada um, ou seja, 350 reais na primeira seção. Como os pelos diminuem, a tendência é que cada seção seja mais barata que a anterior. Apesar do preço ser um pouco salgado, acho que vale a pena para as mulheres que precisam frequentar a depiladora a cada 15 dias, como eu, é só pensar que você nunca mais irá precisar ir a uma.

O endereço da Clínica Nova Pele é Avenida Julio de Castilhos, nº 1348, em Caxias do Sul. O telefone é (54) 3214-2704 e vale entrar no site para verificar as diversas opções de tratamentos que eles possuem - fiquei com vontade de fazer vários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário