Desafio 52 semanas: #29 - Filmes que me falam ao coração



Tema do dia 13 de março que se mistura um pouco com essa outra semana do desafio.

Achei essa semana uma das mais difíceis porque não sou chorona e não assisto muitos filmes que falem ao coração, em geral. Suei, viu? Mas acabei gostando de relembrar desses filmes que me tocaram de algum modo.


SEMANA 29 - Filmes que me falam ao coração

1. Blue Valentine - Namorados para Sempre (link)
Acho que já falei isso aqui mas repito: pra mim, o melhor filme de romance de todos!
É lindo, é singelo, é triste, é bonito. Chorei durante o filme mas o que realmente mostra que ele tocou meu coração é que, depois de assisti-lo, fiquei toda pensativa, querendo mudar coisas, fazer diferente. 

2. Marley & Eu (link)
Na verdade, qualquer filme sobre cachorros que eu assistir vai ser um rio de lágrimas. E sofro tanto que até evito assistir. Um dos poucos que assisti foi Marley & Eu e, claro, chorei e abracei muito minha já falecida cachorrinha Kelly.
Aaah, gente, muito triste.

3. À Procura da Felicidade (link)
Uau, esse filme também me fez pensar em tantas coisas ao mesmo tempo. 
Acho ele profundo e mais do que a história em si gosto muito da narração que o personagem faz sobre os momentos da sua vida. Não tem como não se emocionar quando ele diz: "Esse momento, esse pequeno momento, se chama Felicidade".

4. P.S.: Eu te amo (link)
Outro filme de romance lindo demais!
Chorei no início, no meio, no fim e depois do filme haha. Acredito que a mensagem que esse filme passa é mais positiva do que o Blue Valentine mas, mesmo assim, os dois são em sua grande parte tristes e belos.

5. Amor Sem Fronteiras (link)
Eu até já fiz indiquei esse filme aqui pra vocês. Não é um ótimo filme mas é um filme que me toca particularmente por toda essa questão de ajuda humanitária que eu admiro demais e tenho muita vontade de fazer. A história é bem bonita e um pouco triste também mas acho que a mensagem é positiva.
Fiquei muito pensativa depois do filme e super animada em ir atrás desse sonho.

No link do lado do nome do filme, você pode conferir sinopse, trailer e assistir online.
Pra conferir todas as semanas do desafio, é só clicar aqui, pessoal.
Beijo grande.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário