O CoisaeTal mudou!


Quem passa sempre aqui pelo blog já percebeu diversas mudanças alguém não percebeu? no layout, nas fotos, nas cores, no logo e até no endereço. Só o que não mudou foi a blogueira!
Hoje, com todas as mudanças completas, vim contar pra vocês como foi o passo-a-passo delas e deixar vocês por dentro de todas as novidades do blog.


Tudo começou com minha vontade de comprar um domínio para o blog; o domínio nada mais é do que o .com (ou .com.br e outras variações). Depois de pesquisar bastante, resolvi me arriscar nessa sozinha e segui as ótimas dicas da Janaina, até que finalmente o blog tivesse seu endereço como http://www.blogcoisaetal.com registrado no Super Domínios. Até hoje não tive nenhum problema com a empresa e indico para todos - os preços são bem amigos também.
Mas isso já faz quase um ano.


Depois de ter um domínio, decidi que seria hora de sair daquele layout totalmente amador e feito por mim e buscar algo personalizado, que aumentasse a qualidade visual do blog - ponto importantíssimo também. 
Como sempre, pesquisei muito e fiquei apavorada com os preços de layouts personalizados. Encontrei algumas opções mais em conta até optar pelo MelanCria Designs, onde eu e a Poly conversamos MUITO, trocamos muitas ideias, nos desentendemos, tivemos paciência uma com a outra e desenvolvemos esse layout lindo e amado.

Assim como o Super Domínios, indico o MelanCria para todos por seu ótimo preço e trabalho de qualidade. A Poly faz layouts por gostar disso e se dedica muito a esse monte de códigos doidos haha então, tenham paciência, vejam se se identificam com o estilo e arrasem no novo layout também!

E quero contar um pouquinho de cada cantinho novo do blog pra vocês:


O topo do blog está todo personalizado e muito amor. Lá, você tem referência de um pouquinho de cada coisa que pode encontrar aqui nos posts. 

Temos 3 páginas no blog agora. Começando com o Sobre - que ainda não tem informações sobre a autora aqui mas será atualizado em breve, leia-se, nas férias -, depois com Contato - pra que vocês possam falar comigo mais facilmente e esclarecer todas as dúvidas - e, no fim, Arquivo - vai que você não encontre um post muito legal pela barra de busca; ainda dá pra conferir todo o arquivo de posts do blog.

A área de posts está toda reformulada. O que mais me incomodava antes era que as fotos ficavam muito pequenas e agora elas estão beeem grandes. Isso alterou toda a configuração dos outros posts mas, com calma, vou arrumando. Além disso, sugestões, botões de redes sociais, assinatura e comentários.


Na barra lateral, você pode clicar nos botões embaixo da minha foto e se divertir nas muitas redes sociais do blog.
E se quiser ler mais sobre um assunto, tem um menu com todas as categorias de posts. Só clicar e se divertir. Ou, ainda, pode conferir - se ainda não tiver conferido - os posts mais acessados do blog.

Além disso, todas as redes sociais do CoisaeTal também estão de cara nova.

E, pra encerrar esse post de mudanças, uma grande novidade!


Segunda-feira, recebi uma notícia maravilhosa: o CoisaeTal foi selecionado para ser blog parceiro de duas editoras que são puro amor - a Editora Biruta e a Editora Gaivota.
O que isso significa? Muitas resenhas, muitos livros novos. E mais, um crescimento do blog, em público, em conteúdo e em responsabilidade.
Fiquei muito feliz e muito orgulhosa desse trabalho lindo que faço pra vocês com todo amor.

E me contem, o que acharam de todas as mudanças? Faltou algo?
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário