Desafio 52 semanas: #23 - Me Incomoda no Mundo Contemporâneo



Daqui a pouco, estamos na metade do Desafio das 52 semanas e parece que foi ontem que comecei a responder o primeiro tema. Estou saudosista hoje, me deixem haha.

SEMANA 23 - Coisas que me incomodam no mundo contemporâneo


1. A falta de cartas
Eu acho a escrita uma forma maravilhosa de comunicação, muito mais do que as palavras faladas. Apesar de, hoje em dia, ainda nos comunicarmos muito pela forma escrita, acaba que fica tudo padronizado por conta da fonte do computador.
As cartas eram muito mais pessoais. Podiam vir acompanhadas de cheiros, enfeites além da própria grafia de quem escrevia.
Escrevi muita carta na minha vida, felizmente! E tenho muita saudade de receber cartas de amigos, parentes e namorado (já recebi uma carta linda do meu amor que tenho guardada com todo carinho do mundo - olha outra vantagem aí!).

2. A falta de tempo
Sei que falta de tempo é uma coisa muito particular e que cabe a nós mesmos mudar. Mas todos sabemos também que falta de tempo é uma epidemia mundial. Saudade de sentir um tédio no domingo, de assistir a um filme durante a semana.

3. Preconceitos
Hipocrisia dizer que sou uma pessoa livre de preconceitos porque, às vezes, os temos tão intrínsecos em nós que nem percebemos. Mas esses preconceitos todos tão falados e discutidos hoje em dia - racismo, machismo, contra homossexuais, contra gordos etc - me incomodam demais porque, apesar de todas as tentativas de eliminá-los, percebo todos os dias a sua existência e acho triste demais.
Sempre que converso com uma pessoa preconceituosa, eu faço uma tentativa de a livrar desse carma com uma frase que ouvi por aí e que, pra mim, dá o motivo para não sermos preconceituosos: "Temos tão pouco tempo na vida, somos tão insignificantes no mundo, que direito temos de pensar e acreditar que o que nos parece normal - e somente isso - é aceitável? Quanto mais infelizes somos por ser assim?".


4. O celular é minha vida
Tenho horror, sério. Acho uma falta de respeito enorme as pessoas estarem numa mesa - especialmente se estiverem comendo - mexendo no celular. Concentre-se em quem está fazendo companhia a você, concentre-se no prazer de comer.
Acho joguinhos para celular chatos, não tenho paciência pra esperar o sinal de wi-fi e não lido bem com essa tecnologia.
Se forem almoçar comigo, esqueçam o celular bem longe de si!

5. A perenidade das coisas e das relações
Eu sou apegada às minhas coisas - meus livros, meus diários, minhas roupas - e também gosto de guardar lembranças - o bilhete do cinema, o pacote do presente. Então, essa forma tão ágil das pessoas de possuir e descartar as coisas me incomodam mesmo que não me afetem.
Além disso, podemos expandir essa perenidade para os relacionamentos tanto de amizade quanto amorosos. Namoros sérios duram apenas alguns meses e amizades verdadeiras terminam. Não vejo as coisas desse jeito, não.

Ah, esse tema era pra ter sido publicado no dia 29 de janeiro mas está sendo hoje.
Pra ver todas as outras semanas do desafio, clica aqui!

Beijos, pessoal.

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário