Chiaroscuro: 5 Filmes pra Assistir JÁ!


Heeeellllooo, darrlliiinggs!
Tudo certo com os fiéis acompanhantes do Coisa&Tal?
Hoje estou aqui, no meu cantinho Chiaroscuro, para falar de uma “onda” de correntes no Facebook.
Avistei várias rodando por lá! Até mesmo participei de uma em que a Fêh (dona do blog) também participou falando sobre Pokémons! Sim, eu gostava muito de Pokémon.
No entanto existe uma que chama muito a minha atenção!
Resumindo: “Escolha 10 filmes que marcaram sua vida”.

Diante disso, depois de visualizada a tal corrente, logo pensei: “Iêba, já sei qual vai ser meu post no blog!”.
Não quero falar sobre 10 filmes que marcaram minha vida mas sim, quero falar sobre 5  filmes que eu simplesmente amo e que, na minha (humilde) opinião, todos deveriam ver/assistir/contemplar/saborear!
Vamos lá!
Sem seguir ordem de importância e sim ordem do que a memória vai lembrando.
(Para deixar claro eu não irei contar a história de todos porque o intuito é que vocês assistam os filmes).

FRIED GREEN TOMATOES / TOMATES VERDES E FRITOS
(Para assistir, clique aqui)


Esse é um filme americano de 1991 do gênero drama, dirigido por Jon Avnet.
Evelyn, uma dona de casa infeliz, conhece Ninny, uma velha senhora que mora num asilo, e fica encantada com as história que ela conta sobre Idgie Threadgoode, uma jovem da década de 1920, do Alabama.

Trailer - infelizmente, sem legenda:

WHAT'S EATING GILPERT GRAPE / GILBERT GRAPE - APRENDIZ DE SONHADOR


É um filme estadunidense de 1993, de gênero comédia dramática, dirigido por Lasse Hallstrom.
Gilbert Grape é um adolescente que mora numa pequena cidade do interior e sustenta a família desde a morte do pai. A família é composta por duas irmãs excêntricas, o irmão autista e a mãe obesa, que não para de comer desde a morte do marido. Porém, a chegada de Becky, jovem forasteira, modifica a vida de Gilbert.
(Comentário da Fêh: Estou doida pra ver esse filme!).

Trailer - sem legenda, de novo:

L'APOLLONIDE - SOUVENIRS DE LAS MAISON CLOSE / L'APOLLONIDE - OS AMORES DA CASA DE TOLERÂNCIA


Filme de drama francês dirigido por Bertrand Bonello.
A casa de tolerância L'Apollonide está vivendo seus últimos dias de funcionamento no início do século XX. Mas é neste mundo reservado que muitos homens se apaixonam e se entregam, tornando-se muitas vezes dependentes das "companheiras" com quem dividem seus segredos, medos, dores e, claro, prazer.

Trailer Legendado:

CASHBACK


Cashback é um filme dirigido por Sean Ellis; originalmente exibido como um curta em 2004, foi ampliado para longa-metrgem em 2006. Ambas versões produzidas por Lene Bausager, estreladas por Sean Biggerstaff e Emilia Fox.
Ben, um aspirante a artista, desenvolve insônia depois de um rompimento doloroso com sua namorada, Suzy. Para distrair a mente de Suzy e para ocupar as horas de vigília extras que ganhou recentemente, Ben começa a trabalhar em um supermercado de Sainsbury onde ele encontra os colegas de trabalho. Entre eles, está sua colega Sharon, com quem logo desenvolve uma paixão mútua.

Trailer legendado:


EXOTICA / EXÓTICA


Exótica é um filme canadense de 1994 cuja história gira em torno do fictício clube de striptease Exótica, em Toronto, no Canadá. Foi escrito e dirigido por Atom Egoyan.
A história do filme não é contada em ordem cronológica e informações importantes, muitas vezes, só são reveladas no final do filme. A sinopse não consegue refletir a experiência real do expectador com os acontecimentos que vão se desenrolando.
Exótica apresenta um grupo díspar de personagens cujas vidas estão interligadas com o assassinato de Francis Brown. Christina é uma dançaria exótica do clube, de propriedade de Zoe. Eric é o DJ do clube e ex-namorado de Christina e está envolvido em um relacionamento complexo com Zoe, que está esperando um filho dele. Francis é um cliente que vem em noites alternadas ao Exótica e sempre pede que Christina - vestida com um uniforme de colegial - dance para ela, o que acaba gerando ciúmes em Eric.

Trailer - sem legendas:

Eu espero que todos os leitores vejam esses filmes. Fará bem ao intelecto de vocês!

Mais um post lindo da Clara e eu acrescentei alguns desses pra minha lista de filmes.
Não consegui achar links pra assistir os filmes online, então, se alguém souber onde tem, compartilha aqui!

E, obrigada, amor!

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário