A Estrela da Sala


Eu sempre falo nos posts de decoração aqui no blog que é muito mais fácil - e mais barato - apostar em pequenas peças marcantes e coloridas do que em móveis. E é assim que decoro meu apartamento.
Porém, existem dois móveis que eu acho maravilhosos quando são bem coloridos e fico babando nas decorações quando eles estão presentes: a geladeira e o sofá.
Por isso, hoje, resolvi separar alguns ambientes lindos com sofás coloridos; têm os chamativos e têm os mais discretos.

A forma mais fácil de fugir dos tons neutros para o sofá é com o azul escuro. Ele é o típico caso onde o sofá será o protagonista mas não chama tanta a atenção.

Outra opção que muito me agradou foi o amarelo. Olha como essa combinação do amarelo com marrom ficou linda! 

Mais uma opção de azul, dessa vez em um tom mais aberto. Reparem como as almofadas - coloridas ou não - também têm o poder de mudar o sofá.

Nunca imaginei que fosse gostar de um decoração com um sofá verde haha. E adorei!
Muitas cores pra quem gosta delas.

Uma opção tão colorida quanto um sofá mas um pouco mais barata é a poltrona. Ela pode fazer um ótimo conjunto com um sofá neutro. Eu, particularmente, adoro esse estilo beeem caprichado nos detalhes (e quero essa poltrona pra mim!).

Sofá roxo! PIREI, achei lindo demais! 
Já amo essa decoração bem rústica com tijolos e canos/fiação aparentes e aí, pra completar, jogam um sofá roxo pra me matar de amores.

Azul clarinho. Eu adorei e achei perfeita a combinação desse tom de azul com as flores rosas. 

Mais um sofá verde dessa vez com roxo e laranja. 
Eu gosto quando vejo mas acho que enjoaria muito fácil. Me conhecendo se eu colocasse um sofá bem colorido, ia deixar todo o resto beeeem neutro.

Muitos livros e um sofá vermelho só pode dar boa coisa.


Mais cores. Dessa vez, uma combinação super ousada com rosa, vermelho e laranja. Acho que o ambiente só fica legal porque a parede e o chão são cinzas e dão uma "disfarçada" nesse monte de cor.

Ainda na ideia das poltronas, amei essa decoração. Com cor mas sem ser demais.

Mais um ambiente com o sofá roxo mas, dessa vez, mais carregado devido às paredes escuras. As almofadas fizeram um bom papel clareando tudo.

E, por fim, a sofá da Barbie haha. Decor bem fofa.

Vocês gostam de muitas cores na decoração?
Eu confesso que desejei uma poltrona super colorida pra mim mesmo sem ter onde colocar e continuo achando sofás coloridos o centro de uma sala bem caprichada e diferenciada.

Beijos.

Fotos: Pinterest, Tumblr e Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário