What's in my Bag: Versão Praia


Eu adoro a tag 'What's in my bag' e já fiz uma versão dela aqui no blog. Mas a paixão é tanta que resolvi fazer a versão praia!

Naqueles dias quentes e maravilhosos do meu curto recesso, eu aproveitei bastante a beira-mar e, em um desses dias, resolvi fotografar o que eu tinha levado para a beira, afinal, são necessidades totalmente diferentes de quando saímos para compromissos na cidade. 

Bolsa Sol de Verão - Armário da Neide
Toalha
Garrafinha de Água

Até a bolsa de praia tem que ser diferente da bolsa que usamos no dia a dia. 
Eu gosto de dois modelos; em plástico, como essa, que não molham, sujam pouco e são super práticas ou em palha, que são mais fashion mas também exigem um pouco mais de cuidado.

O maior item que vai nela é a toalha pra me secar depois do banho de mar - sim, eu tomo banho de mar e amo! E uma garrafinha de água pra não desidratar com o sol e o calor.

Aaah, vale falar que eu levo também uma esteira e uma canga mas a minha esteira tem uma bolsa própria, então, não coloco ela aqui.

Protetor Solar Avon Sun FPS 15 UVA/UVB
Escova de Cabelo
Amarrador de Cabelo
Ganchinho

Aqui temos o item que acredito ser o mais indispensável para a beira da praia: o protetor solar.
Eu costumo aplicar um protetor de fator mais alto no rosto em casa mesmo e depois, já na praia, aplico no resto do corpo.
Apesar de saber que preciso de um fator de proteção maior, estou querendo terminar esse aqui. 

Ao contrário de muitas pessoas, não acho que meu cabelo piore no verão. Sinto ele mais leve, menos oleoso e com mais volume e movimento, exatamente como eu queria que ele fosse sempre. As únicas coisas que levo para cuidar das madeixas são a escova de cabelo retrátil #modernidades para pentear o cabelo depois de ter entrado no mar - não dá pra ficar sem pentear meu cabelo - e um amarrador para aqueles dias em que o litoral gaúcho capricha no vento.

O outro item aqui no cantinho escondido é uma das boas ideias dos meus pais. Esse ganchinho serve para colocar na haste no guarda-sol aberto e, do outro lado, pendurar uma sacolinha para o lixo. Depois, só amarrar a sacolinha e jogar no lixo mais próximo. Super prático!

Carteira
Óculos de Sol Detroit

Por não ter levado outra carteira para os dias que passei na praia, tive que levar essa grandona na bolsa. Mas prefiro mesmo uma menorzinha só com um dinheiro necessário para a água de coco, para o picolé, para as bugigangas da beira.

Óculos de sol também é imprescindível, além de dar aquele charme para o look praia. 
Esse meu foi presente da minha mãe e foi o escolhido do dia!

Livro A Culpa é das Estrelas - John Green

Por fim, distração. Enquanto tomo sol ou fico protegida embaixo do guarda-sol, gosto de ter o que fazer.
Sempre levo livros, palavras-cruzadas ou revistas para a beira para me distrair. Tenho um pouco de dó de levar livros pensando nos possíveis estragos que podem acontecer com eles mas tomo o maior cuidado e até hoje nada grave aconteceu com nenhum.
Aaah, eu já terminei a leitura - daqui a pouco tem a resenha no blog - e eu não estava no final do livro naquela época haha.

E são esses basicamente os itens que vão na minha bolsa de praia. 
Acho que não da pra levar muita coisa, né?! Tem que pensar no que é essencial para o momento de relaxar, aproveitar e se cuidar.
Fora isso, nada mais. 

Vocês costumam levar mais alguma coisa que acham imprescindível?
Beijos.

Obs.: Que saudades da praia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário