Crochê pelas Areais da Praia


Os biquínis de crochê já foram uma febre pelo Brasil lá nas décadas de 60 e 70 e, desde então, esse trabalho artesanal LINDO já reapareceu sob diversas outras formas mas ainda não tinha reaparecido nas areias.
Contudo, de um tempo pra cá, vi várias fotos justamente de biquínis de crochê e como grande admiradora do trabalho (minha avó é super talentosa e um dia mostro tudo que ela já fez pra mim ), me interessei. Será a volta dessa peça delicadíssima mas bem complicada de usar? 


De angels a desconhecidas passando por blogueiras e atrizes, muitas já foram fotografadas usando.
Amei esse modelo da Alessandra Ambrósio com fitinhas - e esse super bronze também! O modelo é lindo e super delicado.
Apesar de conviver toda a vida com minha avó e minha mãe falando de pontos e estilos, não entendo nada sobre isso mas posso dizer que acho essencial para um biquíni desse estilo ter esse ponto mais fechado.


Nas fotos que encontrei, a maioria eram de biquínis brancos e uau, difícil hein. Ainda mais sendo de crochê.
Achei esse biquíni muito interessante e muito copiável! Reparem que, pelo menos na parte de cima, há um biquíni normal por baixo do trabalho do crochê e as duas peças estão presas por essa presilha no meio. Não ficou lindo e diferente?
Ah, vale dizer que é bem complicado entrar na água com biquíni de crochê e eu aconselho, caso você decida tentar, usá-los só para ficar na areia ou para usar por baixo de outras peças em um passeio na praia. 


Uma versão preta linda! Amei o detalhe dos penduricalhos tanto na parte de cima como na de baixo.
Para mulheres com mais seio, pode ficar complicado usar um biquíni só de crochê - sem um outro por baixo - porque a sustentação não vai ser muito boa. Vale mais para aquelas com pouco peito que podem abusar dos modelos cortininha.


Miranda Kerr em um editorial com um biquíni branco que segue bem o estilo daquele usado por Ale Ambrósio. Difícil alguma coisa ficar ruim com esse corpo mas, de qualquer forma, reparem como as calcinhas são sempre maiores para dar mais sustentação, afinal, a linha é mais frouxinha do que o tecido normal de biquíni.


E até um tomara que caia - assessorado por duas alcinhas - apareceu!
Acho essa cor maravilhosa e é uma cor difícil de conseguir em um biquíni normal. Mas acho lindo o crochê nesse tom, fica parecido com a areia, com o bronze, com o cabelo - no caso da modelo. Parece que tudo se transforma numa coisa só #poetizando.


Biquíni ousadérrimo. Além dos desenhos diferentes no crochê, reparem como ele é bem aberto nas duas partes, ou seja, perigoso para muitas poses na praia. 
Óbvio que está lindo para a foto mas não é o mais indicado. 


Deixei o que mais gosto para o final, claro!
Acho essa versão mais compridinha maravilhosa! Piro em qualquer biquíni nesse estilo, de crochê, então. Fora que tende a dar mais sustentação - reparem como a modelo tem bastante seio - e um charme extra.
Adorei também a combinação do sutiã de crochê e da calcinha bem humorada com abacaxis.
AMEI tudo!
Vi uma foto da Thaila Ayla com um biquíni de crochê nesse estilo mas não consegui achar pra colocar aqui no post mas era todo lindo assim como esse.

Apesar das dificuldades em usar um biquíni de crochê, acho que vocês têm que concordar comigo que são lindos e dão um charme extra pra esse momento de pouca roupa na praia, não é?!
O que vocês acham: volta ou não volta?

Beijos.

Fotos: Pinterest e Tumblr

8 comentários:

  1. hmmm, não gostei tanto, acho que prefiro o tecido tradicional mesmo p.p
    o povo não tem mais o que inventar hahahahaha

    www.divasblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, jura? Acho lindo demais! Não sei se é porque me lembra infância.
      Mas realmente o tecido próprio de biquíni é mais prático!

      Obrigada por comentar e volte sempre.
      Beijos.

      Excluir
  2. queria muitao saber se biquini de croche e areia combinam,pq os tecidos tradicionais mesmo,entra bastante areia e mesmo pra lavar nao é facil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luh. Deve entrar areia, sim.
      Na verdade, a maioria dos biquínis de crochê tem um forro para tentar dar mais conforto mas é inevitável que entre areia, né?!

      Beijos.
      Volte sempre!

      Excluir
  3. Respostas
    1. O conforto varia muito com o modelo, a única desvantagem é que não dá pra entrar na água.
      Beijos.

      Excluir
    2. Fêh, por que não dá pra antes na água?

      Excluir
    3. Fica ruim molhar o crochê porque ele é feito de linha - não é aquele tecido igual dos biquínis, entende. E essa linha na trama do crochê pode perder a forma de quando seca. E digamos que isso não seja muito bom com peças que escondem nossas partes íntimas haha.
      Beijos!

      Excluir