Desafio 52 semanas: #15 - O que há de pior no mundo virtual?


Vamos para mais uma semana do desafio atrasada?
O tema de hoje era para ter aparecido na semana do dia 04 de dezembro mas antes tarde do que nunca.


Semana 15 - O que há de pior no mundo virtual?

1. Spam
CHAAATO. Nada mais chato do que spam, seja no e-mail, no Facebook ou em qualquer lugar. Como sou chata e um pouco organizada demais, não consigo ignorar e fico excluindo e denunciando até cansar.

2. Se apossar de conteúdo alheio
Acredito realmente que a internet é um local para buscarmos referências, inspirações e, às vezes, até espalhar uma informação na íntegra. Mas fico bem espantada quando vejo conteúdos copiados na íntegra, sem mudar uma vírgula. 

3. Troca de autoria
Outra coisa bem comum e associada ao item 2. Muitas vezes, a pessoa tem a cara-de-pau de, além de copiar um conteúdo alheio, dizer que é de sua autoria. 
Em alguns casos, isso ocorre por inocência. Já vi muitas frases atribuídas ao Caio Fernando de Abreu quando, na verdade, não eram dele; frases da Fernanda Mello atribuídas à Tati Bernardi. Enfim, uma infinidade de erros. Sempre corrijo quando vejo informações erradas e sempre digo para todo mundo conferir bem a citação antes de sair divulgando ela pela internet.

4. Propagandas
Óbvio que não são todas as propagandas que incomodam. Ao contrário, há algumas que realmente nos atraem para o produto ou loja em questão. Mas poucas coisas são mais inconvenientes do que propagandas do Youtube, propagandas com botão de fechar escondido, enfim. Chatices da internet.

5. Exageros
Existem muitos exageros na internet, claro. Mas aqui quero falar sobre a questão de colocar a vida virtual antes da vida fora da internet. Não sair, não encontrar amigos, não ler um livro e até forjar situações para causar na internet. Desnecessário e inútil.

Acho que essas cinco coisas são as que mais me incomodam no mundo virtual e devem ser quase uma unanimidade. 
Tem alguma coisa que incomoda mais vocês do que isso?

Ah, pra conferir todas as outras 14 semanas do desafio, é só clicar aqui!
Beijos.

Foto: Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário