O Melhor da SPFW


A SPFW recém acabou e, depois de ver várias matérias sobre diversos desfiles, fui filtrando o que eu gostei e o que eu não gostei. Nas fashion weeks, recebemos tanta informação sobre moda e tendências que chego a ficar um pouco assustada e prestes a desistir de assimilar tudo. Assim, concluí que, pra acompanhar tudo, tem que ser com calma, filtrando muita coisa e separando o que a gente quer adotar e o que não quer.

Então, hoje, vou mostrar pra vocês os meus 12 looks preferidos dos meus 2 desfiles preferidos dessa SPFW. E aí, vocês me contam como lidam com o monte de informação que recebemos a cada fashion week e a opinião de vocês sobre esse dois desfiles!

SAMUEL CIRNANSCK



Samuel Cirnansck fez uma coleção maravilhosa. São peças não tão usáveis e com poucas tendências que vão se aplicar ao nosso dia-a-dia porque as roupas são mais estilo red carpet. Mesmo assim, os bordados estão maravilhosos e vale a pena conferir essas peças em detalhes pra ficar impressionado. 
Me apaixonei por diversos dos longos e já começo a pensar na minha formatura - e no casamento com essa última fileira. Adoro esse estilo lady like com laços e pérolas, fora que amo esse penteado com coque alto e bem cheio.


Adorei a beleza, os looks, os acessórios e os calçados. Ou seja, adorei tudo. Nos calçados, destaque pras botas de cano baixo, super usáveis no inverno e as de estilo gladiadora, que são super controversas e muita gente duvida que vão realmente emplacar como tendência e durar mais do que uma temporada, mas que eu, particularmente, acho lindo.

REINALDO LOURENÇO




Reinaldo Lourenço representa os looks mais reais, alguns no estilo escritório e, mesmo os mais arrumados, são mais possíveis pra um evento, um jantar mais formal ou uma festa chique. 
A inspiração para o desfile foi o estilo francês com uma mistura de conceitos do que é chique e do que é exagero, ou seja, o excesso misturado mas agradável aos olhos. Trocando as palavras: dourado, prata, estampas, brilho, tudo misturado mas de um jeito bem dosado.
Não entendo nada de movimentos artísticos mas adoro esse estilo arquitetônico que as listras dos vestidos assumem. 


Nesse desfile, os cabelos estavam normais, sem muitos acessórios e sapatos que não chamaram muito minha atenção. O foco ficou na make, em tons de dourado ou prateado em um estilo diferente de dispor a sombra. 
Eu acho lindo esse estilo de passar a sombra mas ele só fica bom para pessoas com a pálpebra 'aparecida' e de olhos abertos. 
Mas achei o degradê entre o cantinho iluminado até o marrom brilhoso perfeito. 

Ou seja, Samuel para as roupas de gala e Reinaldo para dia-a-dia e eventos mais tranquilos. 

Vocês acompanharam a SPFW? Tem algum desfile preferido?
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário