Praia no Presente e no Passado


Ao olhar essa foto que abre o post, tenho certeza que você lembrou de um clima meio hippie, meio anos 60 e 70. Talvez verão, talvez surfe.
E você acertou, esse é justamente o clima que a fotógrafa Joni Sternbach quer dar para as suas fotografias. Maaas elas não foram tiradas há 40 anos atrás e sim, nos dias atuais e essa técnica que dá um efeito de antigo tem nome, é o tintipo, que consiste em imprimir o negativo da fotografia em uma placa de metal, o que, na época, foi um avanço na revelação de fotos.






A série se chama SurfLand e vem sido feita desde 2006 em viagens de Joni pela costa americana e australiana. E, sim, essas fotos são todas atuais em momentos atuais.
Joni nasceu no Bronx e tem uma extensa formação em fotografia. Essa série já foi exposta diversas vezes e a tornou bastante conhecida.





E, fique de olho, quem sabe Joni não aparece pra te fotografar saindo do mar um dia. Se você estiver junto com uma prancha de surfe, as chances triplicam haha. Mas, cuidado, ao ver o resultado final, talvez você ache que era a sua mãe na foto e não você.





Agora, falando sério, é muito talento até pros dias atuais, não é?
Beijos.

Fotos: Site pessoal da fotógrafa
Fonte: Revista Gloss nº 71

Nenhum comentário:

Postar um comentário