Os Detalhes do MET 2013


Acho que todo mundo já viu por aí os melhores - e os piores! - looks do Baile de Gala do MET desse ano, não é?! Bom, se você não viu, ainda pode conferir a cobertura do Blog Coisa e tal, que foi através de um álbumfan page do blog no Facebook. 
Eu gosto muito de olhar os looks das famosas nessas ocasiões super chiques mas apenas a título de admiração mesmo pois sei que usarei roupas tão formais em raras ocasiões da minha vida. Agora, com penteados e maquiagens, a história é outra; esses dois elementos são muito mais fáceis de serem trazidos para nosso universo, em baladas, casamentos, festas e diversas outras ocasiões.
E, mesmo assim, acabamos nos vendo sem opções quando chega a hora de nos arrumarmos para a ocasião em questão, isso porque prestamos mais atenção nas roupas do que nos outros detalhes. Assim, resolvi colocar essa lupa nas celebridades e selecionei os meus penteados e as minhas makes preferidas!

No quesito cabelo, foi possível ver muita criatividade para se adequar ao tema do baile esse ano (punk!). Giovanna Battaglia - a segunda da montagem - usou muitos alfinetes ao redor do coque e eu amei! Achei que representou muito bem o tema mas fugiu do topete óbvio. Mais bonito e adequado ao tema que o dela só o da primeira moça da montagem - que não é famosa ou eu, pelo menos, não descobri de quem se trata. Ficou menos agressivo e caricato que o de Giovanna mas, mesmo assim, lindo, diferente e adequado ao tema. Muito amor!

Mais acessórios de cabelo. Do romantiquinho de Minka Kelly até a tiara de spikes de Sienna Miller (<3), passando pela alegoria carnavalesca de Sarah Jessica Parker. O coque bagunçadinho de Minka - enfeitado ou não por um acessório - é uma ótima pedida e simplinho de fazer; o coque/trança de SJP já é mais complexo e elaborado, mais difícil de usar também. E nada mais lindo e elegante do que um cabelo longo e bem cuidado ao vento!

Gwen Stefani, Jennifer Morrisson e Diane Kruger apostaram em variações do mesmo penteado. O meu preferido foi o de Morrisson mas, sem dúvida, difícilimo de fazer. Por fim, Jessica Alba, que foi toda linda a esse MET, apostou na variação de um penteado que eu já usei! No meu caso, fiz a trança embutida com o rabo-de-cavalo, já Alba fez o coque. Adoro esse penteado; é preciso auxílio pra fazê-
lo mas fica lindo (recebi muitos elogios quando o fiz)!

No quesito maquiagem, as celebs não foram tão criativas quanto nos penteados. Mas eu fiquei muito feliz com o desfile de diferentes tons de batom burgundy que vi pelo tapete vermelho (acho que vocês já sabem do meu amor por essa cor de batom, não é?). 

Taylor Swift apostou no olho tudo, boca nada. Esfumado preto básico e dramático que nunca dá errado se bem esfumado. Mesmo sendo comum, eu adoro e acho lindo!

Rooney Mara arrasou com esse batom marrom com fundo burgundy. Uma pele impecável, uma sobrancelha super bem feita, uma máscara de cílios bem de leve e esse batom poderoso! Me conquistou e é uma maquiagem super acessível para nós que temos medo de ficar com a make pesada quando usamos batons escuros. 

Odiei a roupa da Miranda Kerr, acho que foi uma das suas piores aparições dos últimos tempos mas, para compensar, amei sua make. A onda dos batons em degradê vem aparecendo bastante nos desfiles de moda e eu acho bem bonito; pena que seja tão difícil de fazer o efeito e de mantê-lo nos lábios e, por isso, também é difícil que a tendência pegue de vez. Mas já que no tapete vermelho pode tudo, arrasou!

Emmy Rossum não apostou no burgundy para os lábios mas deu um toque da cor no seu esfumado! Eu pirei nesse esfumado, achei divino. Essa maquiagem dela deu todo o drama necessário para seu look - um vestido nude (só clicar no nome da celeb para ver o look completo!) - e garantiu a ela um dos lugares de melhores da noite no meu ranking. Vamos acompanhar mais você, Emmy!

Em primeiríssimo lugar na categoria maquiagem, Minka Kelly! Batom em degradê também mas, dessa vez, mais puxado para o cereja. Pele iluminada, discreto brilho dourado nos olhos e uma beleza estonteante foram suficientes. Minka quase foi minha favorita da noite em todas as categorias: amei a make, amei o cabelo mas não amei o vestido de frente (de costas era maravilhoso!). Mas, de qualquer jeito, sou fã dela!

Alguma maquiagem ou cabelo chamou mais a atenção e conquistou o coração de vocês, meninas?
Costumam ousar nos penteados para baladas e eventos ou preferem apostar na fórmula cabelo lindo e bem tratado ao vento?

Beijos.

Obs.: Acho que, quando você estiver lendo o post, já estarei de volta à Pelotas. Estou com tanta saudade do meu apartamento e quero curtir ele bastante! Hora de voltar aos estudos.

Fotos: Divulgação e Fashionismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário