Para eles: Estampado na Cara


A barba passava por sua fase escura há tempos mas como ultimamente a moda tem sido resgatar outras modas, ela volta a estar nos rostos da classe masculina e vem ganhando cada vez mais admiradoras na classe feminina.
A maior prova dessa "tendência" foi o Oscar 2013, onde muitos dos galãs pelos quais ficamos babando apareceram no tapete vermelho cultivando a sua barba, seja ela completa, rala, cheia, comprida ou curta.

COM! E, se ela estiver ainda mais cheia, acho ainda mais bonita no caso do Hugh.

Eu sou a favor da barba, confesso. Mas também acho que as coisas não podem ser generalizadas, afinal, cada rosto fica diferente com cada tipo de barba e o próprio estilo - de se vestir, de se portar - do homem influenciam em como a barba vai ficar em seu rosto.
Apesar da barba completa, seja rala ou moderadamente comprida, me agradar, o mesmo não acontece com o cavanhaque - que até suporto - e com o bigode sozinho - que eu simplesmente não aguento! haha

Hmmm, difiícil. Chris Evans é lindo de qualquer jeito. Mas acho que com essa barba beeem rala está ideal, portanto, COM!

Me julguem mas não acho Bradley Cooper tudo isso. De qualquer jeito, SEM.

Quando falo que a beleza da barba depende de cada tipo de rosto, falo do formato dele. Homens com rostos redondos ou ovais não costumam ficar bem com a barba completa, para esses tipos de rostos o cavanhaque cai melhor e, quanto mais redondo o rosto, mais fino e mais alto deve ser o cavanhaque para contrastar com a forma do rosto.
Já homens com todos os outros tipos de rostos - quadrado, triangular, triangular invertido, hexagonal - ficam bem com a barba completa, o que varia é a altura em que ela deve ser aparada e em que pontos deve ficar mais crescida ou menos, para aliviar as linhas do rosto.
Existem esquemas com essas regrinhas mas eu acredito que só mesmo com as tentativas - e os erros - é que cada um descobre qual é a barba cai melhor para si (tipo corte de cabelo).

COM!

COM, por favor! (Justin Theroux, namorado de Jennifer Aniston).

Porém, mais importante do que o formato do rosto para uma barba bonita, é essencial ter pelos suficientes e sem falhas - ou que elas consigam ser disfarçadas. 
Além disso, barba não é sinônimo de mais facilidade com os cuidados do rosto. Para evitar a oleosidade excessiva da pele por baixo da barba (e as consequências dela: espinhas, poros abertos), é preciso lavar o rosto com sabonete neutro todos os dias; o mais indicado é lavar pela manhã e antes de dormir mas realizando a limpeza uma vez por dia sagradamente já fica tudo controlado.
E, óbvio, a barba precisa ser mantida sempre limpa e bem aparada para ser passada uma imagem boa.

SEM.

COM (Mas podia estar melhor aparada).

Na pesquisa para o post (tag "Para eles" é a que mais me dá trabalho), encontrei esse vídeo de Fernando Torquatto dando várias dicas beeem interessantes sobre barba. Eu amo Torquatto, o acho talentosíssimo e, além disso, ninguém melhor do que um homem que cultiva barba para dar algumas dicas verídicas e certeiras para os interessados em cultivar a sua, não é?
O vídeo é curtinho, então, todo mundo pode curtir sem perder muito tempo!


E, meninas, me contem: vocês preferem os famosos do post com ou sem barba? Eu já coloquei a minha opinião embaixo das fotos haha!
Beijos.

Fonte: Revista Alfa.
Fotos: Divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário